sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/03/2018 | 14:28

Balneário Camboriú: Abertura do Coelhinho na Praia 2018 reuniu criançada na Praça Almirante Tamandaré

A criançada lotou a Praça Almirante Tamandaré na noite desta quarta-feira (21) durante a abertura do "Coelhinho na Praia 2018". Decoração de Páscoa, recreação, escorregador e uma mini roda gigante são algumas das atrações para os pequenos de Balneário Camboriú. O espaço ficará montado até o dia 08 de abril, das 15h às 22h.

"É uma festa diferente oportunizando o convívio das crianças com as famílias nos brinquedos e atrações. E acima de tudo interagindo com o que Balneário Camboriú tem de melhor. Somos uma cidade diferenciada no turismo, a população sabe receber as pessoas porque é um povo feliz e é nesse sentimento que a Páscoa vai levar também atrações aos bairros da cidade", disse o prefeito Fabrício Oliveira, na abertura do evento.

 Outros pontos como o Pontal Norte, Barra Sul, Praça das Bandeiras e Praça do Pescador, no Bairro da Barra também receberam decoração. Na Praça da Barra, a abertura da decoração será no sábado (24), a partir das 20h. No local a novidade será a Vila do Artesanato, onde artesãos vão expor produtos relacionados a Páscoa, e uma árvore cheia de ovinhos confeccionados pelas crianças da Rede Municipal de Ensino vai colorir o local.

O evento de páscoa esse ano, tem parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE), Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC).

"Essas parcerias possibilitaram que fizéssemos um projeto diferente envolvendo as crianças, que confeccionaram mais de oito mil ovinhos para a decoração da Praça do Pescador. E também incluímos o pequeno e micro empreendedor, o artesão, o vendedor individual nesse projeto. Nossa ideia é que a comunidade ajudasse na elaboração do Coelhinho na Praia", comentou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

Quem aproveitou a noite nos brinquedos foram os irmãos Fernando e Beatriz Rezende, de 5 e 9 anos, respectivamente. "Achei bem bonita decoração e adorei os brinquedos", comentou o menino. Acompanhados da mãe, Melissa Azevedo, os pequenos estavam bem animados para brincar na mini roda gigante.

Além das decorações, um bonde temático, "Bonde do Coelho",  visitará as crianças de todas os bairros com atividades recreativas. A iniciativa é da Secretaria de Turismo em parceria com as Associações dos Bairros.  No sábado, ele estará na Praça do Pescador. O itinerário do Bonde será divulgado nos próximos dias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS