sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/12/2017 | 17:28

Temporada de Verão: preparativos finais para os turistas da Costa Verde & Mar

            Com diversos municípios entre as primeiras categorias do mapa do turismo brasileiro, e com a expectativa de atrair mais de 1 milhão de visitantes, a Costa Verde & Mar (SC) realiza os últimos preparativos para a temporada de Verão 2017/2018. São ações de adequação de estrutura, incremento nos serviços, ampliação de ofertas, entre outros, que prometem tornar os dias dos turistas ainda melhores e estimular a economia local. “Por ser uma região que recebe visitantes durante todo ano, a Costa Verde & Mar realiza a manutenção constante dos serviços e qualificação dos projetos, mas há cerca de dois meses as ações foram intensificadas para atender a grande demanda que deve chegar já em dezembro”, afirma a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

É possível ver obras de melhoria das vias de acesso para a maioria dos 10 municípios, como por exemplo, a revitalização da Avenida Santa Catarina, principal acesso à cidade de Camboriú e da Avenida Governador Celso Ramos, via de entrada a Porto Belo. Também é feita a adequação de redes de abastecimento de água, como em Bombinhas.

Além das ruas, também tem sido realizada, ao longo do ano, a manutenção de pavimentos nas orlas marítimas e decks como em Itajaí, Balneário Piçarras e Navegantes. Também foram revitalizadas outras áreas de lazer, como o Parque Linear do Calçadão e o Mirante do Encanto, ambos de Itapema, e as praças da Bandeira e Rio da Vina, em Porto Belo.

Ainda foram reativados os postos guarda-vidas para acolhimento do efetivo e ampliada a limpeza das praias. Alguns municípios optaram também pela instalação de banheiros públicos, como foi feito na cidade de Penha. Uma das grandes expectativas para a região ainda é a temporada de cruzeiros, com a movimentação registrada em Porto Belo, Itajaí e Balneário Camboriú, que prometem levar um incremento ainda maior na economia local.

E não são apenas os atrativos ao ar livre ou orla marítima que recebem melhorias e manutenção geral. Espaços que fazem parte do Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar estão em reforma para a chegada dos visitantes, por exemplo, a quase centenária igreja católica São Pio X, de Ilhota.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS