sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/11/2017 | 08:04

Balneário Camboriú: “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti será neste sábado

Será neste sábado (25) o “Dia D” de Combate ao Aedes aegypti em Balneário Camboriú. Será feita uma grande mobilização para alertar a população sobre os riscos do mosquito e a importância de eliminar os focos nas residências, terrenos baldios e comércios. A ação será das 9h às 17h na Barra Sul, Praça Almirante Tamandaré, Pontal Norte e Praça da Cultura. Se chover, a ação será novamente transferida.

“Nossa ideia é mobilizar toda a cidade no controle, prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente porque está chegando o verão que é a estação mais crítica. A população é fundamental nesta luta contra o mosquito, por isso precisa ficar atenta, fiscalizando em suas casas”, falou o coordenador do programa de Combate à Dengue, Rafael Neis da Silva.

Para atrair a população, em cada ponto haverá uma programação diferente. Na Praça da Cultura vai ter apresentação de teatro musical sobre a dengue, com o Instituto Elisabetha Randon, apresentação da Banda “Di Sonora”, jogos lúdicos e a presença do boneco do Mosquito Aedes aegypti. As apresentações de teatro serão às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

Na Barra Sul vai ter cama elástica, na Praça Almirante Tamandaré demonstração de equipamentos usados no trabalho dos agentes no combate ao Aedes aegypti e no Pontal Norte haverá panfletagem.

Até o mês de novembro, Balneário Camboriú já registrou 1579 focos do mosquito. São 820 a mais que o registrado no mesmo período do ano passado. “Tivemos um inverno com temperaturas elevadas e chuvoso, o que contribuiu com a proliferação do mosquito nesta estação. Apesar disso, não registramos nenhum caso das doenças transmitidas pelo mosquito contraído na cidade”, explicou Rafael. Na cidade foram registrados dois casos de dengue e três de chikungunya, todos importados de outras cidades.

O Aedes aegypti é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS