sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/11/2017 | 07:58

ITAJAÍ: Imaruí e Cordeiros recebem oficina e espetáculo de teatro gratuitos

Nesta semana, o Grupo Risco de Teatro, de Itajaí leva a narrativa de histórias Diferente para unidades de ensino nos bairros Cordeiros e Imaruí. As apresentações fazem parte do Projeto Contágio, que é um projeto de circulação de repertório do grupo aprovado pela Lei Municipal Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.

Nesta quarta-feira (22), os alunos do Centro Educacional de Cordeiros receberam as atividades. Na sexta-feira (24), a partir das 14h, é a vez dos estudantes da Escola Arnaldo Brandão, no Imaruí.

A narrativa de histórias Diferente é uma narrativa infantil que propõe um olhar sobre a nossa sociedade e suas diferenças culturais, sociais e raciais, além de incentivar as crianças à leitura e ao senso crítico.

Depois das apresentações, as crianças recebem uma oficina e interagem com os atores com brincadeiras e expressividade. O projeto circula até dia 2 de dezembro com apresentações por Itajaí.

Os atores Rodolfo Lemos e Rafael Orsi de Melo iniciaram o projeto no início de novembro pelos bairros da cidade com espetáculos, intervenções urbanas e narrativas de história. Contágio tem dois objetivos: o primeiro é promover a aproximação da arte aos bairros e contagiar com a arte, além de receber a resposta do público e ser contagio; o segundo é promover também oficinas de teatro para as crianças e permitir que tenham um contato ainda maior com a arte.

O grupo Risco Teatro conta com quatro anos de existência e é filiado à Rede Itajaiense de Teatro e à Federação Catarinense de Teatro (Fecate).

Para mais informações, acesse o site do Grupo Risco Teatro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS