quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/11/2017 | 19:35

Vereador intervém e formulário de matrícula na Rede Municipal de Ensino de Itajaí é alterado

Na última sexta-feira, o Vereador Beto Cunha (PSDB) esteve no gabinete da Secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso, para tratar da polêmica sobre os campos de filiação nas matrículas da Rede Municipal.

Após receber muitas críticas da comunidade sobre os campos de filiação 1 e filiação 2, substituindo os campos de Pai e Mãe, o parlamentar solicitou uma reunião. "A intenção foi de resolver um impasse entre a comunidade e a Secretaria de Educação, e felizmente a Secretária Elisete me atendeu prontamente para, juntos, encontrarmos uma solução", explica o vereador. 

Durante o encontro, as autoridades chegaram ao consenso de criar um campo único denominado Filiação com espaço suficiente para o nome dos pais, da mesma forma como é apresentado na carteira de identidade. 

A polêmica é resultado de uma fotografia que retrata parte do questionário de rematrícula de um aluno da rede municipal com destaque para os campos de Filiação 1 e filiação 2, previamente respondidos. A imagem, que circulou nas redes sociais nas últimas semanas, teve os campos "corrigidos" à caneta para "Pai" e "Mãe", como forma de protesto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS