quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/11/2017 | 14:59

Maria do Parque recebe Prêmio Simeão em cerimônia na Câmara de Itajaí

Uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Itajaí entregou à Maria dos Passos Ferreira da Costa, conhecida popularmente por Maria do Parque, o Prêmio Simeão de Valorização do Negro na Sociedade Itajaiense. O evento é promovido pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, e neste ano teve a parceria do Legislativo Itajaiense.
 
Maria dos Passos Ferreira da Costa nasceu em Itajaí, em 23 de março de 1969. Iniciou sua vida profissional aos 17 anos com um estágio remunerado realizado no Parque Dom Bosco, instituição em que trabalha até hoje. Durante este tempo, formou-se no magistério na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker e capacitou-se na área de educação social. Trabalhou no Parque como auxiliar de sala de aula, auxiliar de coordenação e, desde 1997, é coordenadora do programa Oficinas Alternativas.
 
O nome de Maria do Parque foi indicado para receber a homenagem pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra, pela sua contribuição para tornar a sociedade itajaiense mais democrática, igualitária e plural. O prêmio acontece após o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
 
Durante a cerimônia, fizeram discurso o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Paulinho Amândio (PDT), o secretário Municipal de Relações Institucionais e Temáticas, Thiago Morastoni, e os vereadores Neusa Girardi (PMDB), representando a bancada de situação, e Tonho da Grade (PP), representando a bancada de oposição. Também foi realizada apresentações musicais do Coral da Câmara de Vereadores de Itajaí e de Edson Júnior, no cavaquinho.
 


Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS