quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/11/2017 | 17:28

Santa Catarina ganha reforço de 237 novos agentes de segurança socioeducativos


O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, e a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco De Luca, participaram nesta segunda-feira, 20, em Florianópolis, da solenidade de formatura do Curso de Formação Inicial dos 237 agentes de segurança socioeducativos aprovados no concurso público de 2016 da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC).

“Investir no sistema socioeducativo do Estado é mais que assegurar oportunidades de ressocialização aos adolescentes em conflito com a lei, é garantir principalmente mais segurança a toda população catarinense”, destacou Moreira.

Para a secretária Ada De Luca, os novos agentes serão um reforço fundamental para a segurança e o atendimento de excelência nas unidades socioeducativas do Estado. “Foram quase 400 horas de treinamento, sendo a maior academia de Formação Inicial do país, para servidores do Sistema Socioeducativo, com uma carga horária totalmente diferenciada e amparada por instrutores de carreira e com a experiência do dia a dia”, ressaltou.



>>> Mais imagens na galeria

As aulas do curso de Formação Inicial foram realizadas pela Academia de Justiça e Cidadania (Acadejuc), no campus da Univali, em Biguaçu, com um total de 380 horas de capacitação. “Os alunos tiveram acesso a disciplinas como Direitos Humanos, Violência e Relações Sociais e Gerenciamento de Crise. Os conteúdos atendem às recomendações da Coordenação Nacional do Sinase, o sistema nacional de que regulamenta o socioeducativo em Santa Catarina e em todo o Brasil. Todo o processo de formação dos novos agentes foi acompanhado”, explicou o diretor da Acadejuc, Rafael Fachini.

O diretor do Departamento Estadual de Administração Socioeducativo (Dease), Zeno Tressoldi, lembrou que hoje o Sistema Socioeducativo de Santa Catarina está pautado na aplicação de princípios de uma gestão participativa, que investe na formação, no alinhamento de práticas e no fortalecimento da identidade do profissional.

Fotos: James Tavares / Secom


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS