quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/11/2017 | 15:26

Seminário Catarinense Empresários da Exportação leva a Itajaí o estímulo ao empreendedorismo e ao comércio exterior

No dia 21 de novembro, Itajaí sedia o Seminário Catarinense Empresários da Exportação, que reúne líderes empresariais para palestrar sobre exportação de bens e serviços em diversos setores da economia. As inscrições são gratuitas e limitadas.

 O Seminário Catarinense de Empresários de Exportação pretende clarear caminhos ao empresariado que quer exportar ou já possui operação comercial no exterior. O evento abordará, de maneira prática, quais os caminhos para superar as barreiras e oportunidades encontradas para exportar. Dessa forma, ajudará os empresários a terem novas ideias e perspectivas de mercado, gerando menor risco e maior ganho nos negócios.

 O Seminário Catarinense Empresários da Exportação é realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC com apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Porto de Itajaí, Correios, Univali, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, SEBRAE SC, Porto de Itajaí, Conselho Regional de Administração – CRA SC, Associação Empresarial e Industrial de Itajaí – ACII e Portal da Ilha Digital.

 A indústria precisa exportar para se manter competitiva, para isso é importante discutir os principais gargalos, políticas, recursos e ferramentas essenciais para facilitar e aperfeiçoar o acesso ao mercado externo mantendo a consolidação e a presença das empresas catarinenses no cenário internacional. O evento visa estimular por meio de palestras a capacitação empresarial, gerenciando e disseminando informações sobre negociações internacionais, entre outras informações valiosas, de modo a tornar mais seguras as decisões dos empreendedores.

 Reunirá em sua programação representantes ligados ao setor de exportação para discutir questões que impactam na esfera aduaneira, jurídica, tributária, contábil, fiscal e também internacional. Serão diversas palestras, que vão abordar informações e dicas práticas sobre despacho, direito aduaneiro, os melhores caminhos legais para redução de tributos e fiscalização. O objetivo é discutir pontos críticos, especialmente quando, em vias gerais, o país passa por um momento de crise e o cenário internacional caminha para o protecionismo.

 

O Seminário traz também importantes lideranças empresariais e setoriais para discutir o potencial da indústria catarinense no âmbito da exportação e seus impactos nos municípios, gerando novas oportunidades de negócios além de discutir variáveis que devem atingir o mercado de comércio exterior nos próximos anos, bem como explorar habilidades criativas e empreendedoras, estimulando estratégias de negócios com alto valor agregado.

 

Entre os palestrantes: Dilvo Casagranda - International General Manager da Aurora Alimentos, de Chapecó/SC. A Aurora Alimentos é a maior exportadora do Sul do Brasil com mais de 26 mil funcionários e mais de 8 mil  empregados. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal. As unidades industriais, comerciais, granjas e distribuidores estão por todo o Brasil; Gilberto Heinzelmann, presidente da Zen S.A., de Brusque, maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo que exporta seus produtos para mais de 60 países, entre eles México, EUA, Alemanha e Índia, dentre vários outros palestrantes que debaterão, alem da gestão de negócios no âmbito da exportação, o futuro da economia catarinense que depende, fundamentalmente, das estratégias traçadas pelas atividades empresariais, que busquem a ampliação da competitividade, ações e soluções inovadoras.

 

O evento pretende ser uma aula prática de exportação e empreendedorismo, apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende exportar e implementar um negócio de sucesso.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo site www.freicomunicacao.com


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS