sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/11/2017 | 11:21

ASPI define equipe que vai disputar o Interassociações 2017

A Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) já definiu o time que vi disputar uma das competições mais tradicionais de Santa Catarina e um dos maiores eventos do país na categoria, o Santa Catarina Interassociações. O campeonato acontece este fim de semana em Balneário Camboriú.

O evento que acontece desde a década de 90 reúne as principais entidades filiadas a Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), disputando o título de melhor associação do Estado. Este ano o Santa Catarina Interassociações 2017 tem um formato diferenciado das demais competições de surfe. As baterias terão a duração de 10 minutos, com o surfista podendo surfar no máximo três ondas, com suas duas melhores notas computadas, definindo os classificados. Cada equipe deve se apresentar no campeonato com seus uniformes, barracas, além das bandeiras de sua cidade e associação. Todos esses quesitos valem pontos, que somados às disputas na água em cada categoria, definem a equipe campeã.

Para este ano a equipe da ASPI vem motivada para conseguir o título de campeã do evento. Com atletas como Eloin Travisani e Jonathan Buseti experientes surfistas que conquistaram bons resultados nos campeonatos que ocorreram no estado. Eloin vem de uma temporada de ondas grandes no México. Na Junior João Guerreiro e Guilherme Perin prometem fazer bonito. Na categoria Adaptado, o representante será Jonathan Borba, atleta convocado para a seleção brasileira que vai participar do Mundial de Surf Adaptado na Califórnia no final deste mês.

Na Mirim, Walley Guimarães e na Iniciantes, Murilo Brandt e na Infantil, Ryan Campos querem fazer a diferença para a ASPI. No Longboard Itajaí será representado pelo talento local João Pedro que faz sucesso com seu projeto Você também pode no You Tube. Na Master a responsa fica com Ricardo Tavares experiente com várias temporadas na Indonésia. Na categoria Feminina a representante será Alessandra Jukoski. Os atletas serão capitaneados pelo técnico Erivelton Neguitcho e pelo chefe de equipe Juliano Secco.

Para o presidente da ASPI, Juliano Secco o Santa Catrina Interassociações é muito importante e a entidade sempre se fez presente em todos os eventos. “Vamos levantar a andeira de Itajaí uma vez que temos boas ondas e excelentes atletas para nos representar”, afirmou.  Ainda de acordo com Secco a equipe foi montada com base nos rankings da associação e através de convites para atletas. “O importante é chegarmos com time completo para fazermos uma apresentação muito boa e brigar pelo título”, concluiu.

 

Atletas ASPI

 

Open

Eloin Travisani

Jonathan Buseti

 

Junior

João Guerreiro

Guilherme Perin

 

Mirim

Walley Guimarães

 

Iniciantes

Murilo Brandt

 

Infantil

Ryan Campos

 

Longboard

João Pedro

 

Master

Ricardo Tavares

 

Feminino

Alessandra Jukoski

 

Adaptado

Jonathan Borba

 

Técnico

Neguitcho

 

Chefe de Equipe

Juliano Secco


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS