sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/11/2017 | 10:10

ITAJAÍ:Estudantes participam do programa Conexão Equitação e Campo

Os alunos da Escola Básica Professor Martinho Gervasi, localizada na zona rural, no bairro Brilhante II, participam do projeto Conexão Equitação e Campo. Uma vez por semana, as crianças são levadas ao Rancho La Cautiva, que fica no mesmo bairro e é parceiro da escola. O objetivo consiste em aproximar as crianças da natureza, desenvolvendo as interações sociais e ambientais.

“O contato com os animais favorece o processo de desenvolvimento motor e ensino aprendizagem”, explica a professora de Educação Física, Solange Nunes, responsável pelo projeto. Ela destaca que algumas crianças têm dificuldade de aprender, devido a falta de concentração e atenção. “A psicomotricidade oportuniza desenvolver integrações sociais, educacionais, ambientais, econômicas e culturais, para que o aluno possa atingir a maturidade de modo processual, consciente e integrado”, explica.

Outro ponto destacado pela professora, são as crianças que têm dificuldade em se comunicar e são introvertidas. “Após a aproximação com os animais, passaram a interagir nas atividades em sala de aula, demonstrando iniciativa e desenvolvendo sua capacidade de comunicação. As aulas que propiciam o contato com os animais, principalmente com os cavalos, contribuem para o desenvolvimento motor, socialização, harmonia, autonomia e autoconfiança”, garantiu Solange Nunes.

O projeto conta com a participação dos estudantes do 9º ano da escola, que frequentaram no ano passado o projeto Educação Integral, da proprietária do Rancho La Cautiva, Maria de Lourdes Garcia, e do professor Rodrigo da Silva Oliveira.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS