sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/11/2017 | 10:42

Câmara de Navegantes indica ao Executivo repasse ao Hospital Marieta

A Câmara Municipal de Navegantes aprovou na noite de segunda-feira (13) uma indicação subscrita por todos os vereadores ao Poder Executivo solicitando que seja celebrado um convênio administrativo de fomento e cooperação assistencial à saúde entre o Município de Navegantes e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen - HMMKB, de Itajaí. O valor do convênio e a sua viabilidade deverão ser definidos conforme disponibilidade financeira pelo Poder Executivo Municipal e sua vigência pode chegar a até quatro anos.

A iniciativa se deu após reunião entre os administradores da unidade hospitalar e os presidentes das Câmaras de Vereadores de Navegantes, Itajaí e Penha, convocada para tratar da necessidade urgente de auxílio à principal unidade hospitalar da região pelos principais municípios atendidos. Conforme a direção do HMMKB, o hospital é o principal centro de atendimento da região, tendo 92% de seus atendimentos dirigidos ao Sistema Único de Saúde – SUS. E, quando analisadas as necessidades para o futuro, a conclusão que se chega é de que vagas e leitos poderão ser desativados.

“Tivemos um encontro com os diretores do Hospital Marieta e presidentes das Câmaras de Itajaí e Penha a fim de debatermos as dificuldades financeiras da unidade. A situação é crítica. A população de toda a região utiliza os serviços do Hospital, contudo, poucos municípios auxiliam com repasses financeiros para custear sua manutenção. Dos atendimentos realizados no Marieta, aproximadamente 13% são de pacientes navegantinos. Portanto, avaliamos como justo que Navegantes ajude no custeio, proporcionalmente ao número de atendimentos de seus cidadãos”, explica o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS