quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/11/2017 | 09:56

Pesquisador da Univali edita livro sobre tecnologia assistiva

Alejandro Rafael Garcia Ramírez, professor e pesquisador do Mestrado em Computação Aplicada, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi convidado pela editora Intech para editar o livro "Tecnologias Assistivas em Cidades Inteligentes.

A obra, em fase de elaboração, explora como as tecnologias assistivas podem evoluir considerando as tecnologias de assistência como qualquer dispositivo ou sistema que ajude uma pessoa com deficiência a aprimorar, ou mesmo a substituir completamente suas funcionalidades.

Para contribuir com a publicação, os interessados devem clicar aqui e cadastrar-se até o dia 4 de dezembro. Serão aceitos artigos científicos teóricos e aplicados que podem ser apresentados como documentos de pesquisa originais e artigos de revisão com tamanho entre 14 e 20 páginas. No mesmo link estão disponíveis as instruções para submissão.

Sobre o editor

Alejandro Rafael Garcia Ramírez, professor e pesquisador, de origem cubana, atua no Brasil desde 2003 e tem suas atividades direcionadas ao desenvolvimento de soluções de tecnologia assistiva. Atualmente ele coordena um projeto de cooperação internacional entre Cuba e Brasil com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Secretaria Cidade Sustentável (Secis), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Coordena, ainda, projetos voltados para o desenvolvimento de soluções que melhorem a mobilidade e interação de cegos e de crianças com distúrbios de comunicação. 

Outras informações: (48) 3247-8233, com Alejandro Rafael Garcia Ramirez, professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Computação Aplicada da Univali.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS