quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/11/2017 | 09:27

Balneário Camboriú inaugura espaço Legado Olímpico

Balneário Camboriú entrou para história do boxe nacional, na noite desta terça-feira (14), na inauguração do Espaço Legado Olímpico. O local recebeu equipamentos utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na modalidade boxe.

O prefeito Fabrício Oliveira, presente no evento, ressaltou que Balneário Camboriú é a única cidade no Brasil a receber esse material. “Queremos destacar o trabalho da Fundação Municipal de Esportes, junto a Confederação Brasileira de Boxe e trazer essa grandiosidade para nossa cidade. Isso com certeza influenciará na formação de novas joias para o esporte da cidade”, destacou o prefeito Fabrício.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Alessandro Kuehne, falou sobre a importância do espaço que será utilizado como centro de treinamento para outros atletas do país. “Balneário Camboriú irá receber membros da seleção catarinense e da seleção brasileira, para treinarem neste espaço esportivo. Assim entramos na rota nacional do esporte olímpico”, falou Alessandro.

O local servirá de espaço para as escolinhas de boxe e o projeto Meninos de Ouro, ação social desenvolvida pelo professor da Fundação Municipal de Esportes, Emerson Dellagnoli. Os horários das escolinhas são os mesmos até dezembro, mas passarão por modificações para 2018. “ O intuito é abrir mais projetos para idosos e mulheres”, disse o professor.

O espaço fica na Rua 2550 nº 639, centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS