sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/11/2017 | 10:43

Portal ganha Escola Aberta neste sábado

Mais uma Escola Aberta será implantada em Itajaí a partir deste sábado (11). É na Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, localizada na rua Atílio Dalsóquio Nº 50, no loteamento Portal no bairro Espinheiros. A cerimônia de abertura será às 9 horas. A programação segue até às 17 horas. Esta é a quinta Escola Aberta implantada este ano. A primeira foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, depois na escola Arnaldo Brandão, no Imaruí, Escola Básica Melvin Jones, em Cordeiros e no Gaspar da Costa Moraes.

“O propósito do projeto Escola Aberta é proporcionar à comunidade o acesso à escola aos sábados, incentivando atividades que promovam a cidadania, a cultura, esporte, arte, lazer e saúde, além de estreitar o relacionamento entre a comunidade e a escola.”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

As atividades desenvolvidas no Escola Aberta, proporcionam aos alunos e comunidade muitas opções. Neste sábado teremos os programas Semeando Livros, troca-troca de gibis e contação de histórias promovidos pela Biblioteca Pública. Oficinas de pipa, dança moderna, salão de beleza. Teatro para iniciantes, dança com DJ, karatê, futsal misto, pintura facial infantil e jogos educativos no laboratório de informática.

O prefeito Volnei Morastoni destaca que o programa é importante na área social e para a juventude. “Não podemos nos curvar às drogas e à criminalidade. Por isso precisamos investir na educação e na cultura, para que nossos jovens tenham toda a atenção que necessitam e estejam bem encaminhados”, falou.

OBS- As fotos são do Escola Aberta no Gaspar da Costa Moraes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS