sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/11/2017 | 16:31

JASC 2017: Itajaí lidera os Jogos Abertos de Santa Catarina com 51 pontos

Itajaí lidera a classificação geral que vai definir o campeão da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição entra, nesta segunda-feira, 5, no seu quarto dia de disputas em Lages. Os itajaienses conquistaram, no domingo, os troféus de bolão 23 (masculino), judô (masculino), tênis nos dois naipes e, ainda, quinto lugar no atletismo (feminino), totalizando 51 pontos.

Na segunda colocação, aparece São José, que foi campeão do atletismo (masculino e feminino), judô (feminino) e vice do judô masculino, com 47 pontos. Depois aparece Blumenau com 24 pontos, mas sem troféus. O mesmo ocorrendo com Lages, que está com 19 pontos. Chapecó aparece com 18, tendo sido campeão do tiro armas curtas. Caçador levou o título da bocha (masculina) e está em sexto lugar com 14 pontos.

No quadro de medalhas, São José aparece em primeiro com 20 de ouro; 12 de prata e 13 de bronze. Na segunda colocação, vem Itajaí que levou 15 medalhas de ouro, nove de prata e sete de bronze.

Depois está Joinville, em terceiro, com dez de ouro; oito de prata e 11 de bronze. Blumenau aparece em quarto lugar com sete de ouro, dez de prata e 14 bronze. Na sequência está Chapecó, que ganhou sete de ouro, quatro medalhas de prata e nove de bronze. A cidade-sede dos Jasc vem em seguida, com cinco de ouro, nove de prata e três de bronze.

Seis modalidades estreiam nesta segunda-feira

A 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) chega ao seu quarto dia de competições com o início de diversas modalidades, como ginástica artística, karatê, tênis de mesa, basquete masculino, bocha feminino e bolão 23 feminino. Destaque ainda para a estreia da equipe de Lages no futsal feminino, que conta com a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha, a partir das 21h, no Estádio Jones Minosso.

O dia começou com a abertura da bocha feminina na cancha do Sindicato Rural, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, a partir das 8h. Na sequência, a partir das 8h30, iniciaram-se os confrontos do bolão 23 feminino, na pista do Clube de Caça e Tiro 1º de Julho. Ainda pela manhã, houve mais uma prova de ciclismo, o Downhill, a partir das 9h, no Adventure Park (Fazenda Pedras Brancas, km 2). Já no ginásio Clube de Caça e Tiro 1º Julho, nove equipes disputaram a prova de Carabina Apoiada.   

A ginástica artística teve início a partir das 9h30, com provas de solo, cavalo com alças e argolas no masculino, seguida das provas de salto, paralelas, trave e solo do feminino, a partir das 14h30, ambos no auditório do Sesi, no Bairro Gethal. 

As disputas do karatê serão realizadas no auditório do Sesc, no Bairro Universitário, com a participação de 17 equipes no masculino e 14 no feminino. Nas modalidades coletivas, o basquete feminino prossegue com mais uma rodada, enquanto as equipes do masculino fazem sua estreia com cinco jogos no ginásio Ivo Silveira. Já o handebol feminino vai definir as quatro equipes semifinalistas no Centro Serra, assim como no voleibol masculino, disputado na quadra da AABB. O xadrez tem a terceira de sete rodadas no Serrano Tênis Clube. 

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. 

>>> Acompanhe todas as notícias sobre os Jasc

>>> Quadro de pontuação geral e de medalhas

>>> Fotos da competição em Lages

>>> Baixe os boletins com resultados e programação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS