quinta, 18 de abril de 2024
Geral
20/10/2017 | 10:41

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA NAVEGANTES É TEMA DE REUNIÃO NA SEDE REGIONAL DA FIESC

Representantes da Prefeitura de Navegantes estiveram reunidos esta semana com o vice-presidente da FIESC na Foz do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira, para tratar da oferta de cursos de qualificação de mão-de-obra para os trabalhadores da cidade. Mesmo com a crise que afeta o país, o município vem atraindo novas empresas e abrindo novos postos de trabalho.

Conforme o vice-prefeito de Navegantes, Donizete José da Silva, alguns setores entraram em declínio, enquanto outros como a área a eletromecânica, logística e lojas de departamento estão em franca expansão, sendo necessária a qualificação ou requalificação desses trabalhadores para que ocupem estes novos postos de trabalho.

“Muitas pessoas que trabalhavam na área da construção naval, por exemplo, perderam seus empregos com a crise, mas a vinda de novas empresas, mesmo que sejam de outras áreas, podem gerar novas oportunidades de emprego e renda para essas famílias. Isso é o que buscamos junto a estas importantes instituições, como a FIESC e o SENAI”, explica o vice-prefeito.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Carmona, informou que o encontro serviu também para saber quais cursos estão disponíveis e quais seriam mais viáveis para a realidade de Navegantes.  “Vamos analisar quais os cursos de qualificação profissional são oferecidos atualmente e quais se encaixam na nossa necessidade, para que possamos fazer parcerias com a FIESC e SENAI. Também conversamos sobre a necessidade da ampliação de novos cursos para atender essa nova demanda”, enfatiza o secretário.

Segundo o vice-presidente regional da FIESC, a entidade tem perfeitas condições de atender as necessidades da prefeitura e firmar uma parceria de sucesso. “A FIESC, através de entidades como o SENAI tem uma série de cursos que podem atender a demanda que o município precisa, qualificando os profissionais e ainda inserindo estas pessoas no mercado de trabalho, caso elas ainda não estejam empregadas”. Segundo ele, um novo encontro deve ser marcado para os próximos dias, onde a equipe da prefeitura de navegantes deve visitar as dependências do SENAI e conhecer a estrutura e as novidades que a unidade oferece.   

 

Texto prefeitura de Navegantes: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS