sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/10/2017 | 10:34

Câmara realiza sessão especial em alusão à campanha Outubro Rosa

A Câmara de Itajaí realizou na noite desta quinta-feira (19) uma Sessão Especial em alusão à campanha Outubro Rosa. O evento, presidido pela vereadora Dulce Amaral (PR), teve como intenção reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero.
 
A sessão teve a presença das entidades Associação Amor Próprio, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Câncer com Alegria, além de representantes da Prefeitura de Itajaí.
 
Durante a sessão, os vereadores e o prefeito em exercício, Marcelo Sodré, substituíram as gravatas por outras cor-de-rosa, como ato simbólico para reforçar o compromisso dos homens com a iniciativa promovida pelas mulheres. Além disso, foi apresentado um vídeo que demonstra a luta das vítimas de câncer de mama e as voluntárias das associações que trabalham com a prevenção e combate à doença.
 
As mulheres presentes também foram homenageadas pelo Coral da Câmara, que interpretou as canções “Primavera” e “Trem-Bala”, e pelo coral das voluntárias da Associação Amor Próprio.
 
--
Apoio ao movimento
Além da promoção da Sessão Especial, a fachada do prédio da Câmara de Vereadores de Itajaí também ganhou uma iluminação cor-de-rosa, que será mantida até o final deste mês.
 

Crédito: Davi Spuldaro/CVI


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS