sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2017 | 17:24

Santa Catarina prevê aumento de voos fretados na temporada de verão

Santa Catarina terá um aumento de 20% em voos charter (fretados) nos aeroportos Hercílio Luz, em Florianópolis, e Victor Konder, em Navegantes, previstos pela Infraero e Anac, para a próxima temporada de verão. O anúncio foi do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, Leonel Pavan, durante a reunião dos representantes do Conselho Estadual de Turismo com o governador Raimundo Colombo. No encontro, nesta terça-feira, 19, na Casa D’Agronômica, em Florianópolis, também foram tratadas ações para dinamizar e promover o turismo catarinense.

“Todos os estudos, as avaliações, os contatos que estamos tendo, inclusive esse sobre o voos charter, mostram um crescimento significativo para esta temporada. Agora temos que continuar fazendo o trabalho do governo, que é melhorar a infraestrutura, oferecer mais segurança, cuidar da água, da luz, da mobilidade urbana, de todas as condições para que as pessoas que venham ao nosso Estado tenham o melhor atendimento da nossa estrutura pública e humana, que é uma tradição em Santa Catarina”, disse o governador.



>>> Mais fotos na geleria

O secretário Pavan destacou que até este mês de setembro, já estão confirmados para a temporada de verão 425 voos charter, mas o número deve aumentar nos meses de novembro e dezembro. “Neste mês, no ano passado tínhamos confirmados cerca de 300 voos. O que nos impressiona é que os turistas que vieram ano passado estão retornando. Isso mostra que o Estado soube atender aos que vieram”.

Na reunião, o representantes do Conselho Estadual de Turismo apresentaram ao governador as ações já executadas e os planejamentos para o desenvolvimento do turismo. “É muito importante criarmos um sincronismo estratégico, onde a iniciativa privada, o governo estadual e agora também o Federal estejam integrados no desenvolvimento do turismo no Estado. E hoje comemoramos os bons resultados deste setor, a procura pelo nosso Estado. Atribuo a vinda de tantas pessoas ao bom planejamento, divulgação e coordenação de todos os envolvidos”, relatou o presidente do Conselho, Rogério Siqueira.

O governador informou ainda que os 1,3 mil policiais militares que estão em formação irão reforçar os trabalhos na segurança durante a temporada de verão. “Estamos fazendo os investimentos desde já, preparando toda agenda para que façamos uma temporada extraordinária que ajude no desenvolvimento de Santa Catarina, na geração de empregos e no fortalecimento da economia”, finalizou.

Foto: James Tavares / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS