quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/08/2017 | 17:23

Mestrandos da Univali embarcam rumo à Suécia

Três mestrandos da Univali embarcaram rumo à Suécia, no início desta semana. Eles foram selecionados para estudar na Universidade de Halmstad, em Halmstad, por seis meses ou um ano, por meio do Programa Linnaeus Palme. São eles: Angélica Patel da Rosa, do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística; Jean Kayser e Raul Beal Partyka, do curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).

Eles cursarão disciplinas e participarão de workshops e grupos de estudos, acompanhados de um professor sueco. O tema prioritário de estudos na Suécia será "Business" e o valor da bolsa é de 56.500 SEK (moeda sueca).

As expectativas dos escolhidos para esta vivência são de aprendizado e desenvolvimento nos âmbitos profissional, pessoal e acadêmicos. "Será uma grande oportunidade para ter acesso a novas referências na área de negócios internacionais e principalmente na área de internacionalização de empresas, pois foi na Suécia que surgiram as principais teorias", comenta Angélica.

Raul Partyka pretende criar vínculos e melhorar a capacidade de se comunicar em inglês, além de ampliar suas perspectivas futuras: "Quero aproveitar a viagem para desvendar novas formas de ver o mundo, seja pelos conteúdos apresentados em uma universidade no exterior, ou pelas experiências com os colegas", ressalta.

Jean Kayser também acredita que os estudos na Universidade de Halmstad irão gerar diferencial em seu currículo. "Creio que esse período na Suécia será um divisor de águas em minha vida. Pretendo seguir carreira acadêmica e não tenho dúvida de que esse intercâmbio trará grande valor profissional", opina.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS