domingo, 19 de agosto de 2018
21/08/2017 - 10:37

Seminário em Itajaí debate novas formas de aprendizado pela computação

Atividade ocorre na sexta-feira, 25, no Campus da Univali

 Ocorre, na sexta-feira, 25, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, a primeira edição do Seminário de Inovações Tecnológicas na Educação (Site). O evento, organizado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica (Lite), da Univali, promove o debate sobre o uso da computação no aprendizado de alunos do ensino fundamental e médio.

A programação conta com palestra de Avelino Zorzo, diretor da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que discutirá a computação na educação Básica. Na ocasião, André Raabe, coordenador do Lite/ Univali, falará sobre as diferentes formas de trazer computação para educação básica. Além deles, Márcia Kniphoff da Cruz, coordenadora da licenciatura em Computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), abordará a formação de docentes de computação.

O evento contará, ainda, com a apresentação de projetos de estudantes de licenciatura da Unisc, de pesquisas realizadas no mestrado de Educação e em Computação Aplicada, e de projetos desenvolvidos pelo Lite/Univali, como o Portugol Studio (ferramenta para aprendizagem de programação em português), o RoPE (robô de programar destinado à educação infantil), o Tem Ideia na Rede (evento de computação criativa para a rede municipal de educação em Itajaí) e o Lite is Cool(projeto para desenvolvimento do pensamento computacional e cultura maker em escolas parceiras).

A atividade, gratuita e aberta ao público, terá início às 8h no auditório do bloco F4. A programação completa e as inscrições estão acessíveis clicando aqui.

Sexta, 17 de agosto de 2018
BC: Dog Park reabriu nesta sexta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros