sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/08/2017 | 10:37

Seminário em Itajaí debate novas formas de aprendizado pela computação

 Ocorre, na sexta-feira, 25, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí, a primeira edição do Seminário de Inovações Tecnológicas na Educação (Site). O evento, organizado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica (Lite), da Univali, promove o debate sobre o uso da computação no aprendizado de alunos do ensino fundamental e médio.

A programação conta com palestra de Avelino Zorzo, diretor da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que discutirá a computação na educação Básica. Na ocasião, André Raabe, coordenador do Lite/ Univali, falará sobre as diferentes formas de trazer computação para educação básica. Além deles, Márcia Kniphoff da Cruz, coordenadora da licenciatura em Computação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), abordará a formação de docentes de computação.

O evento contará, ainda, com a apresentação de projetos de estudantes de licenciatura da Unisc, de pesquisas realizadas no mestrado de Educação e em Computação Aplicada, e de projetos desenvolvidos pelo Lite/Univali, como o Portugol Studio (ferramenta para aprendizagem de programação em português), o RoPE (robô de programar destinado à educação infantil), o Tem Ideia na Rede (evento de computação criativa para a rede municipal de educação em Itajaí) e o Lite is Cool(projeto para desenvolvimento do pensamento computacional e cultura maker em escolas parceiras).

A atividade, gratuita e aberta ao público, terá início às 8h no auditório do bloco F4. A programação completa e as inscrições estão acessíveis clicando aqui.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS