sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/08/2017 | 08:55

Taxista foi mantido refém por dois criminosos

No último domingo, 13, por volta das 2h, uma guarnição PM prestou atendimento a uma ocorrência contra a vida, pessoa morta em confronto por agente público em serviço, na rua Estrada Geral do Rio do Meio - Brejeiro, Rio do Meio.
 
Uma guarnição PM passou a acompanhar a um táxi (I/CHEVROLET/CLASSIC), que estava com pneu furado e transitando pela rodovia Antônio Heil em atitude suspeita. Ao continuar o acompanhamento, o veículo entrou no acesso ao Bairro Rio do Meio e seguiu sentido a Camboriú, ainda desobedecendo todas as ordens de parada. 
 
Outra guarnição deslocou por Camboriú e tomou o sentido oposto, vindo ao encontro do veículo. O táxi parou às margens da via, momento em que dois homens saíram correndo do carro e adentraram o mato. Rapidamente, os policiais fizeram contato com o taxista, C.C., dos S, de 32 anos, (M), que era mantido refém, ele informou que os agentes teriam o ameaçado com uma arma de fogo e subtraído alguns objetos de valor, além disso, planejavam ir até seu apartamento subtrair mais bens pessoais.
 
Após, os policiais adentraram o mato e seguiram o rastro, em determinado momento, se depararam com um R.da.C.C., de 37 anos, (M), deslocando de dentro de uma vala portando uma arma de fogo na mão, foi dado ordem para que ele largasse a arma, mas não foi acatada, vindo a se posicionar em direção contra os policiais.
 
Diante da ameaça, a guarnição revidou a iminente agressão e o homem foi alvejado.  Foi acionado o socorro médico que constatou que o agente apresentava sinais vitais, sendo socorrido e encaminhado a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU. Ao chegar à ambulância, em nova checagem, foi constatado que o agente havia entrado em óbito. 
 
Após, foi realizado contato com a Polícia Civil e acionado o Instituto Geral de Perícias, IGP. O Instituto Médico Legal, IML, também compareceu ao local e realizou os procedimentos. 
 
Ainda na Delegacia chegou à confirmação de que o agente em óbito era evadido do Presídio de Blumenau e possuía mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio. Vale destacar que R.da.C.C.,  possuía passagens por ameaça contra homem e posse de drogas.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS