quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/08/2017 | 10:15

Vereador lança abaixo assinado contra decretos que alteram rota dos ônibus intermunicipais em Itajaí

Já está disponível na internet um abaixo assinado que busca sensibilizar o prefeito de Itajaí a revogar os decretos 11.020 e 11.022 no que tange a alteração das rotas dos ônibus intermunicipais em Itajaí. A ação é do vereador Robison Coelho (PSDB) que já solicitou ao prefeito, através de indicação, que qualquer medida referente ao assunto só aconteça depois da finalização do estudo de mobilidade, contratado pela prefeitura nesta semana por quase 1,2 milhão de reais, com dispensa de licitação.

“Se haverá um estudo minucioso sobre o transporte público e mobilidade urbana em Itajaí, qualquer mudança sobre o tema é precipitada”, pondera.

De acordo com os decretos, a partir do dia 18 de setembro os ônibus intermunicipais não poderão mais passar nas vias centrais de Itajaí. Com isso, muitas pessoas que moram em Itajaí e estudam ou trabalham em cidades vizinhas serão obrigadas a pagar quatro e não mais duas passagens e terão de gastar, no mínimo, R$ 16 por dia.

“Esse valor é simplesmente inviável. As pessoas vão acabar recorrendo ao transporte individual o que vai impactar ainda mais a mobilidade urbana”, diz. O parlamentar salienta ainda que o transporte público municipal ainda não está funcionando em sua plenitude, o que torna a mudança das rotas dos intermunicipais ainda mais prejudicial aos usuários. “Hoje temos ônibus intermunicipais que passam a cada 15 minutos nos pontos, muito diferente do que acontecia com a Coletivo e do que acontece hoje com a Transpiedade, em que a demora no ponto pode chegar a quase uma hora”, explica.

Menos de 24 horas depois de ter sido lançado na internet o documento digital já continha mais de 240 assinaturas. Para assinar o documento basta acessar o link: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/37001

O abaixo assinado físico está disponível no gabinete do parlamentar, na Câmara de Vereadores de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS