quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/08/2017 | 08:52

Livro sobre medicamentos de origem vegetal será lançado em evento na Bolívia

Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança a 2ª edição, revista e atualizada, do livro: "Medicamentos de origem vegetal: Atualidades, desafios e perspectivas", durante o 5º Congresso Latino-Americano de Plantas Medicinais que ocorre, entre os dias 16 e 18 de agosto, em La Paz, na Bolívia.

A obra, publicada pela Editora Univali, aborda todo o processo, desde a prospecção de princípios ativos a partir de plantas até o produto final, o sonho de todo o pesquisador da área, um medicamento eficaz e seguro. O livro, com 223 páginas, explica como a natureza, de forma particular as plantas, tem demonstrado inúmeros caminhos científicos para a real possibilidade de tornar esse sonho em realidade. A publicação custa R$ 69,90 e pode ser adquirida pelo site da Editora Univali em www.univali.br/editora.

Durante o evento, além do lançamento do livro, Cechinel ministrará, ainda, conferência magistral sobre a experiência do Núcleo de Investigações Químico-Farmacêuticas (Niqfar), e do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali, na realização de pesquisas em plantas medicinais.

Na oportunidade, serão demonstrados os principais resultados químicos e biológicos das plantas mais promissoras, incluindo gabiroba, pata-de-vaca, jabuticaba-amarela e pixirica, assim como a experiência da Univali na relação com indústrias farmacêuticas na busca de novos medicamentos. A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7557, com Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Univali.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS