sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/08/2017 | 08:42

Implantação de projeto que garante meia-entrada para jovens avança em Itajaí

Representantes da Secretaria Nacional de Juventude realizaram nessa quarta-feira (09) a segunda fase de implementação da Identidade Jovem. Servidores de todas as secretarias municipais participaram da capacitação, que orientou sobre o atendimento a jovens de 15 a 29 anos que tenham interesse em fazer o documento.

Itajaí é uma das primeiras cidades no país a contar com um projeto de implementação da ID Jovem. O documento, que pode ser obtido por meio de aplicativo no smartphone, possibilita meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e até vagas gratuitas em transporte interestadual.

“O Governo entende a importância desse programa, que busca dar oportunidades para que jovens tenham acesso à cultura, educação, esporte e lazer”, comentou o Vice-Prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré.

Jovens com renda familiar de até dois salários mínimos têm o direito à Identidade Jovem, sem precisar serem estudantes. Um mapeamento prévio da Secretaria Nacional de Juventude revelou que Itajaí possui mais de 3,5 mil jovens em condições da fazer a ID Jovem.

A implementação do programa em Itajai aconteceu através da Secretaria Municipal da Criança, Adolescente e Juventude. A ID Jovem tem custo zero para o município. Até mesmo as despesas de locomoção dos profissionais da Secretaria Nacional que estarão no município para a capacitação ficaram a cargo do governo federal.

Condições para fazer a ID Jovem

• Ter entre 15 e 29 anos (o benefício também vale para não estudantes)
• Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal ( com cadastro atualizado há pelo menos 24 meses)
• Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.
• Ter renda familiar de até dois salários mínimos
• Número de Identificação Social. Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS, na sua Carteira de Trabalho, no aplicativo da ID Jovem.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS