quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/08/2017 | 13:29

Inscrições para oficinas do 3º BC Foto Festival estão abertas

Pelo terceiro ano consecutivo, Balneário Camboriú sediará o BC Foto Festival, um evento de fotografia que reúne exposições, palestras e oficinas ministradas por profissionais renomados nacional e internacionalmente. O 3º BC Foto Festival, que ocorrerá de 24 a 27 de agosto, foi contemplado com recursos da Prefeitura, por meio do edital de apoio a eventos da Fundação Cultural.

Uma das atrações são oficinas que visam oportunizar que os amantes da fotografia possam explorar as possibilidades existentes na captura de imagens. As atividades abordarão temas como cianotipia, elaboração de Projetos Rouanet, pinhole, Adobe Câmera Raw (ACR), marrom van dyke, fotografia de cinema, restauração digital de arquivos fotográficos, composição e prática, fotografia de arquitetura, retrato com light painting, mobgrafia, oficina de fotografia na natureza, corpo e autorrepresentação, platinotipia e lightroom.

Para participar das oficinas, é preciso se inscrever pelo site www.bcfotofestival.com.br. O custo varia de R$ 149 a R$ 249. As inscrições ficam abertas até as vagas serem preenchidas. “Nosso objetivo é incentivar as pessoas a aprenderem a explorar suas possibilidades e recursos”, explica o fotógrafo Flávio Fernandes, um dos organizadores do festival.

Além das 15 oficinas, o BC Foto Festival terá quatro palestras, três aulões e sete exposições pela cidade. Estarão presentes nomes consagrados, como Araquem Alcântara, Rosely Nakagawa, Ronaldo Entler, Lucila Horn, Nilo Biazzetto e Kazuo Okubo.

Uma das novidades do evento neste ano será o “Circuito Lambe – Lambe”, com mais de 150 imagens de fotógrafos de vários estados brasileiros distribuídas em tapumes em oito pontos da cidade.

A programação contará também com exposição de obras dos artistas Cássio Vasconcellos, Evandro Teixeira, Alexandre Sequeira, Marcelo Greco, Marcelo Pretto, Alan Marques, Valdemir Cunha e Renato Rocha Miranda, que já passaram pelo BC Foto Festival. Todas as palestras serão gratuitas, mas, para participar, é preciso se inscrever pelo site do festival.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS