sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/08/2017 | 09:22

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte libera R$ 500 mil para atletas de alto rendimento

Com o auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) lotado, o secretário Leonel Pavan assinou nesta segunda-feira, 7, contratos para liberação de R$ 500 mil a atletas catarinenses de alto rendimento. Neste primeiro momento foram contemplados 31 desportistas olímpicos e paralímpicos, internacional, nacional e estadual. Em razão de compromissos com competições, quatro atletas beneficiados não puderam participar da solenidade e assinarão os contratos quando retornarem a Santa Catarina. Outras propostas habilitadas na primeira fase de seleção do programa encontram-se em reanálise técnica e nos próximos dias também devem ser contratadas.

"Atuamos de forma mais transparente possível, em um processo elogiado até por quem ainda não foi selecionado" observou o secretário. "Gostaria que todos pudessem ser beneficiados, mas infelizmente não é possível. Por isso temos de definir regras e critérios claros e rigorosos para que não restem dúvidas sobre a distribuição dos recursos", acrescentou Pavan.Assinatura-contratos-atletas-catarinenses
 

Atletas e dirigentes esportivos que participaram da solenidade elogiaram o processo de seleção. "As mudanças realizadas foram bem feitas, com critérios mais justos e mais técnicos, e mesmo assim com possibilidades abertas para qualquer atleta" comentou Éder Luciano​​​​​​​​​​, atleta de Itapema que é tricampeão mundial de bodyboarding. "Esses recursos vão nos ajudar muito, porque vocês não sabem como é difícil a vida de atleta que treina com afinco e determinação e muitas vezes chega na hora da competição e não tem os recursos necessários para a viagem", comentou Luciano.

Os recursos são do Fundesporte. Foram contemplados atletas de modalidades individuais nas categorias Olímpico ou Paralímpico, Internacional, Nacional e Estadual. A seleção dos proponentes foi feita por uma Comissão de Análise criada por portaria especificamente para esta finalidade. Inicialmente, a comissão hierarquizou 28 projetos que cumpriram rigorosamente os pré-requisitos para o pleito. Contudo, considerando que as propostas não absorveriam o total de recursos disponibilizados, outras 10 foram selecionadas.

Fotos: Saul Oliveira / SOL


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS