sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/08/2017 | 09:52

Três espetáculos teatrais agitam o Sesc Itajaí nos próximos dias

O circuito EmCenaCatarina Sesc 2017 segue com apresentações gratuitas de espetáculos selecionados para o projeto: a peça teatral “A Luva e a Pedra” do Teatro em Trâmite, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, de Elke Siedler e Diogo Vaz Franco, e a performance em dança “O pior de mim”, de Monica Siedler com o artista visual Bruno Bez. Em formato de mostras, com três dias consecutivos de apresentações seguidas por bate-papo com os artistas. Em Itajaí o evento ocorre de 03 a 05 de agosto, às 20h, no Teatro do Sesc em Itajaí. (Rua Almirante Tamandaré, 259).


03/08, às 20h, no Teatro do Sesc em Itajaí: A Luva e a Pedra

O monólogo a “A luva e a pedra”, do Teatro em Trâmite, faz uma reflexão sobre destino e liberdade. Com direção e atuação de André Francisco, a peça conta a história de Nelson Santos e fala da sua memória de uma época passada: o interior da França, onde viveu, seu ambiente, seus valores, anedotas sobre o que aconteceu com ele, deixando-nos conhecer uma série de personagens que influenciaram sua vida, entre eles o André, empresário do boxe que será fundamental para o futuro do Nelson e do resultado da sua história. Após a apresentação acontece o debate “14 anos em Trâmite - história e trajetória do grupo Teatro em Trâmite de Florianópolis”, um bate-papo sobre a montagem da peça “A Luva e a Pedra” e a trajetória do grupo, que se destaca pela relevante pesquisa teatral em Santa Catarina e pelas atividades no espaço cultural Casa Vermelha. 
Classificação etária: 12 anos
 

04/08, às 20h, no Teatro do Sesc em Itajaí: Recluso

“Recluso” é um solo de dança contemporânea, de Elke Siedler com o bailarino Diogo Vaz Franco, criado a partir de experiências pessoais de dor psicofísica dos artistas do projeto em confluência com a obra “De Profundis”, do escritor britânico Oscar Wilde. A proposta é criar uma ambiência prisional habitada por fluxos contínuos de movimentos enquanto metáfora poética sobre as transformações transitórias da dor, tecidas ao longo de uma temporalidade dilatada no sombrio da existência humana. A apresentação será seguida por uma conversa comandada por Elke Siedler, acerca dos entendimentos contemporâneos de dramaturgia em dança em diálogo com os procedimentos artísticos que perpassaram a composição do espetáculo.
Classificação etária: 14 anos
 

05/08, às 20h, no Teatro do Sesc em Itajaí: O Pior de Mim

Na performance em dança “O Pior de Mim”, Monica Siedler propõe uma corporalidade de guerra e improvisos, interrogações sobre os limites das relações entre corpo e obra de arte, como elementos jogados em cena e cujo drama gira em torno do que, imagina-se, perpassa o pior de mim. Com imagens videográficas projetadas num telão, manipuladas ao vivo pelo artista visual Bruno Bez, cria-se a relação entre corpo e projeção que conversam entre si e o público. O debate “Criação de si como obra de arte” acontece no final da apresentação, tendo como referência a performance, para refletir e problematizar sobre procedimentos de criação artística no qual artistas partem de sua biografia pessoal para compor dramaturgias para a cena.
Classificação etária: 14 anos

·         Entrada gratuita (retirada de ingressos com 1 hora de antecedência em frente ao teatro)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS