sexta, 29 de março de 2024
Geral
20/07/2017 | 15:34

Balneário Shopping sedia 1º Circuito Internacional de Remo Indoor neste sábado

Pelo menos 100 remadores de clubes com tradição no remo, atletas de academias de crossfit e de remo indoor do Brasil e de outros países da América do Sul são esperados no 1º Circuito Internacional de Remo Indoor, que será realizado neste sábado, 22 de julho, no Balneário Shopping. O evento esportivo contará com a participação especial da catarinense Fabiana Beltrame, campeã mundial e primeira brasileira a competir pelo remo nos Jogos Olímpicos de Atenas. O Coral da Univali será o responsável pela abertura oficial do circuito, que acontece em frente a Tok&Stok, com início previsto para às 15h.

A competição contará com 10 equipamentos de remo indoor ligados em rede e que serão projetados em um telão a competição entre os barcos, garantindo ao público a possibilidade de conferir em tempo real o desempenho de cada remador. As provas são divididas em infantil, júnior, master, crossfit e revezamento, nas categorias: masculina, feminina e mista. A competição deve encerrar entre 19h e 20h, com apresentação da Street Dance Tríade, de Itajaí. No sábado, o público poderá se inscrever para participar de aulões de remo no domingo, dia 23, às 15h, no mesmo local da prova.

O 1º Circuito Internacional de Remo Indoor irá premiar os vencedores por provas e etapas em suas categorias. De acordo com o idealizador do evento, o empresário Maurício Boabaid, a intenção é que a competição se torne um referencial nacional e uma vitrine para a modalidade. “Além de divulgar o esporte, queremos promover um grande encontro de remadores e crossfiteiros. A proposta é que o circuito seja construído com as ideias destes atletas, pessoas que curtem o esporte e que desejam que ele seja difundido", destaca.

As inscrições são divididas em lotes e podem ser feitas até o dia 21 de julho. Para se inscrever basta acessar o Ticket Agora:  https://www.ticketagora.com.br/ou enviar email para mauricio@studioremogame.com.br

Remo Indoor

O remo indoor é uma tendência diferente de outras modalidades que vem e vão. Trata-se de uma atividade centenária que está sendo descoberta pelas academias e garante uma série de benefícios. A modalidade tem os mesmos princípios do esporte praticado nas águas e simula a remada em um equipamento de última geração, utilizado pelas melhores equipes do mundo, como se estivessem em um barco. O remo é considerado um esporte completo e, segundo os especialistas, movimenta todos músculos do corpo em harmonia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS