quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/07/2017 | 09:09

Hospital Nossa Senhora dos Navegantes implanta melhorias nos serviços

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes vem apresentando uma série de melhorias aos seus usuários e colaboradores desde o início da gestão do Instituto de Saúde e Educação Vida – ISEV, em outubro de 2015. As mudanças vêm ocorrendo tanto na estrutura física da unidade hospitalar de Navegantes quanto no atendimento, cada vez mais humanizado e dedicado à recuperação de seus pacientes.

Conforme o diretor administrativo do Hospital, Francisco Paiva, a unidade integrou há cerca de dois meses novos serviços e profissionais para melhor atender a população. “Estamos agregando novos colaboradores como a disponibilização de um fisioterapeuta todos os dias, uma coordenadora de hotelaria para receber devidamente os pacientes e acompanhantes, além de contratarmos seguranças 24 horas para preservar a segurança dos pacientes e colaboradores. E, ainda, buscamos a constante capacitação de nossos funcionários”, explica.

Além disso, a direção está se dedicando diariamente para melhorar a estrutura física da unidade hospitalar. “Nossa dedicação é diária em melhorar nossa estrutura de serviços ao cidadão. Estamos progredindo na parte física realizando reformas e pinturas em quartos, salas de espera, fachadas e acessos, ampliamos a recepção e ante-sala, contratamos mais uma recepcionista e, melhoramos o acolhimento infantil. Há dois meses contratamos um prestador de serviços para realização de exames de imagem”, acrescenta.

 

O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes

 

A instituição é referência para atendimentos à população dos municípios de Navegantes, Penha e Balneário Piçarras, chegando a 5.500 atendimentos todo mês. Possui 15 leitos de observação, distribuídos entre observação pediátrica, observação masculina e observação feminina. O setor dispõe ainda de três consultórios, salas de emergência, sutura e gesso.

Em seu setor de internação clínica disponibiliza 36 leitos, alcançando uma média de 150 internações por mês. Na maternidade tem nove leitos, centro cirúrgico com duas salas e pré-parto, chegando a uma média de 150 atendimentos obstétricos ao mês, com dois a três partos por dia.

A unidade dispõe ainda dos serviços de nutrição, farmácia e psicologia durante todo o período de atenção à saúde. Possui equipe de enfermagem composta atualmente por 32 técnicos de enfermagem e 11 enfermeiros, além de quadro de pessoal para equipes de apoio, higiene e limpeza, manutenção, recepção e administrativo.

O hospital mantém serviços de atendimento de urgência e emergência com dois clínicos gerais e um obstétrico 24 horas, internação hospitalar (clínica, cirúrgica e internação), obstetrícia (período perinatal e parto), cirurgias gerais eletivas e cesáreas, além de atendimento pediátrico, raio-X e exames laboratoriais.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS