sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/05/2017 | 17:59

Itajaí: Tempo melhora a partir desta quinta-feira (01)

O mau tempo dá uma trégua em Itajaí a partir desta quinta-feira (01). Segundo a Defesa Civil do município, no decorrer da tarde o sistema de baixa pressão que se encontra sobre o Estado se afasta para o oceano e o tempo volta a ficar estável com algumas aberturas de sol.
Apesar da previsão de melhora as equipes permanecem em Estado de Atenção, devido ao grande volume de chuvas registrado nos últimos dois dias.

Uma equipe formada por 10 agentes trabalham em sistema de plantão durante 24 horas para monitorar os níveis dos rios Itajaí-Açu e Itajaí Mirim, vistoriar as áreas de risco e atender as chamadas da comunidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias, o sistema de telemetria mostra que os níveis dos rios por enquanto estão dentro da normalidade no município.

“Os níveis dos rios estão baixos, a chuva vai parar a partir de amanhã (01) e essas águas vão escoar. Além disso, não temos previsão de maré muito alta neste período de precipitação mais intensa e isto ajuda a não represar as águas”, explicou.

Nesta quarta-feira (31), foram registrados deslizamentos de terra pontuais nos bairros Nossa Senhora das Graças, Limoeiro, Fazenda (Morro do Bem-Te-Vi e Padre Jacó) e Baia.

A população deve ficar atenta a eventuais movimentações de terra nos arredores de suas residências. Diante de rachaduras ou estalos, a família deve abandonar o imóvel e se refugiar em local seguro e entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone gratuito 199.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS