quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2017 | 16:17

Balneário Camboriú: Sessão de cinema vai incentivar adolescentes a se cadastrarem no ID Jovem

Para incentivar os adolescentes a se cadastrarem no programa Identidade Jovem, ou ID Jovem, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do setor de Cadastro Único e do Lar dos Adolescentes, realizará no próximo mês o projeto “Cinema nas Comunidades”. A primeira exibição será de “Divertidamente” no dia 24 de junho, às 14h, no Centro Social do Bairro Vila Real. O evento é gratuito e a classificação é livre.

“Mesmo sendo uma forma de estimular os adolescentes a se inscreverem no ID Jovem, toda a comunidade está convidada a participar. Essa sessão cinematográfica vai aliar o entretenimento à educação, já que os filmes trarão temas diversos, ampliando o espaço de lazer, enriquecimento cultural e incentivando a formação crítica”, comentou a coordenadora do Cadastro Único, Katiana Camargo.

O ID Jovem é um programa do Governo Federal, onde os adolescentes de 15 a 29 anos tem acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artísticos culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para se cadastrar no programa ID Jovem, os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes.

Caso os dados não estejam atualizados, é só procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município ou no setor responsável pelo Cadastro Único, localizado na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, na Rua 2000, nº 1380.

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para smartfones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 30 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no app ou no site.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS