quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/05/2017 | 16:07

Guia Náutico da Costa Verde & Mar será apresentado na BNT Mercosul

 A mais nova ferramenta para fomento da atividade turística dos municípios da região, o Guia Náutico da Costa Verde & Mar, ganhará uma divulgação para todo o setor turístico da América do Sul. O material, que foi recém-concluído pela parceria entre o Sebrae SC e a equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar), será uma das novidades apresentadas durante a BNT Mercosul. A 23ª edição da feira, referência em negócios no segmento, será realizada na sexta-feira (26/5) e no sábado (27/5), no Centreventos de Itajaí (SC).

O Guia Náutico será apresentado em detalhes no estande da Costa Verde & Mar e na sala de capacitação. Os visitantes poderão conferir de perto quais são os atrativos do setor náutico disponíveis na região como marinas, locais para prática de esportes aquáticos, dicas de navegação, entre outros. No local também serão apresentados detalhes da pesquisa náutica realizada pelo Sebrae SC durante 2016 para levantamento das informações disponíveis no Guia e todos os atrativos turísticos dos 11 municípios.

A Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa, relembra que o setor náutico também desenvolve a distribuição de renda e gera oportunidades de emprego na região que é considerada polo nacional pela proximidade com mar e rio. “O Guia Náutico é mais uma estratégia adotada para valorizarmos cada vez mais o nosso potencial no setor. Nossa região é uma das que mais chama atenção dos participantes da BNT, pois conta com a soma das belezas naturais com as ações integradas de turismo”, explica.

O Guia Náutico, na versão impressa, também pode ser encontrado em todos os Centros de Atendimento ao Turista (Cats), prefeituras e empresas do setor. Já a versão on-line pode ser acessada através do www.costaverdemar.com.br ou www.sebrae.com.br.

 

Sobre a BNT Mercosul

  Considerada uma das maiores feiras de turismo de negócios das Américas, a 23ª edição da BNT Mercosul deve receber cerca de 400 expositores. Em 2016, fizeram parte do evento mais de 6 mil profissionais de nove países como Chile, Paraguai, Argentina, Estados Unidos, Itália, Uruguai, República Dominicana, Santa Lúcia e de vários estados do Brasil. Além da exposição do Centreventos de Itajaí (SC), o evento também conta com reuniões e apresentações de negócios realizados no parque Beto Carrero World, em Penha (SC) e em hotéis de Balneário Camboriú (SC).

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasMartha Kienast


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS