quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/05/2017 | 10:37

Itajaí: Primeira unidade do Sest Senat instalada em SC completa 20 anos de atuação

A Instituição que é referência na qualificação de profissionais do transporte - Serviço Social do Transporte (SEST ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) - de Santa Catarina foi instalada em Itajaí no dia 22 de maio de 1997, com a finalidade de promover ações de treinamento e qualificação para o mercado de trabalho e atendimento de saúde, aos envolvidos no setor de transporte da região e familiares.  Serviços que durante estas duas décadas contabilizam números representativos. Na área de atendimento odontológico, por exemplo, em Itajaí, atendeu mais de 31 mil pessoas. De acordo com o Gerente da Unidade de Itajaí, Eduardo Marin, é importante lembrar que estas pessoas, que passaram pelos dentistas do SEST SENAT, deixaram de ocupar as vagas no Sistema Único de Saúde – SUS.  Já na área de cursos de qualificação e treinamento, passaram pela unidade mais de 42 mil pessoas.

 Um número que segundo Eduardo Marin, deve triplicar nos próximos anos. “Nós estamos em uma fase de implantação de uma Unidade C do SEST SENAT no município. Já conseguimos um terreno e nos próximos dois meses deve começar a obra no local. Com esta unidade, a projeção do SEST SENAT é oferecer novos cursos e também novas alternativas de atendimento de saúde para os profissionais do transporte e seus familiares. Hoje, a nossa unidade está com uma estrutura física reduzida, precisamos deste novo espaço para comportar o número de atendimento e proporcionar aos alunos mais conforto”, destaca Marin. Para este ano, a unidade conta com 269 cursos prontos para comercialização e direcionados para o setor de transporte. “Até o ano passado tínhamos mais de mil cursos, mas depois de uma revisão que privilegiou áreas de atuação e foco, este número reduziu e deve facilitar os trabalhos nas unidades sem interferir na qualidade e na necessidade demandada pelo setor”, explicou.

Além dos serviços que compõem todas as outras unidades do SEST SENAT espalhadas pelo Brasil, a Unidade de Itajaí também atua na parte de responsabilidade social. Assim como no ano passado, a entidade vai integrar até o final deste mês as ações do Maio Amarelo, promovendo a conscientização no trânsito.  “A nossa entidade está envolvida nas diversas áreas relacionadas ao setor de transporte, hoje estamos localizados em uma das regiões mais importantes do estado de Santa Catarina e entendemos que os profissionais reconhecem o nosso trabalho. Além disso, contamos também com a parceria das empresas e do Sindicato que representa os transportadores, que buscam constantemente oferecer treinamento e qualificação aos colaboradores. É com esta parceria que consolidamos estes 20 anos de SEST/SENAT em Itajaí”, finalizou Marin.

Fotos: SEST/SENAT


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS