quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/05/2017 | 10:52

Em convenção do comércio lojista, governador Colombo destaca compromisso de não aumentar impostos

O compromisso do Governo de Santa Catarina de não aumentar impostos, mesmo diante do cenário de crise econômica, foi um dos pontos destacados no discurso do governador Raimundo Colombo na cerimônia de abertura da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, realizada na noite desta quinta-feira, 18, em Florianópolis. "Aumentar impostos não é o caminho. Quando se faz isso, se tira a energia do setor produtivo, o que reduz a competitividade e consequentemente gera desemprego", afirmou.

O governador lembrou que apesar do cenário de crise nacional, Santa Catarina tem conseguido manter o equilíbrio das contas públicas e um bom ritmo de investimentos e geração de emprego, a exemplo do saldo de mais de 1.800 vagas registrado em abril, segundo dados do Caged., segundo dados do Caged.

Colombo ressaltou ainda o papel do empresariado catarinense no enfrentamento à crise e destacou a força do comércio na geração de empregos. "Temos muito orgulho do nosso comércio e dos nossos comerciantes, que fazem com que nosso Estado siga em frente e se desenvolva cada vez mais", acrescentou.

Promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), o evento reuniu dirigentes de CDLs e empresários do varejo catarinense para debater o tema "inovar para crescer". A FCDL representa atualmente 207 Câmaras de Dirigentes Lojistas de diferentes regiões do Estado, contando com 45 mil associados.

O objetivo é debater rumos da economia e inovações para atrair os consumidores. “O varejo foi duramente impactado pela crise estrutural dos últimos anos e, embora já sintamos uma leve recuperação, ainda temos um longo caminho pela frente. Estamos diante dos maiores desafios de nossa história e o nosso evento será estratégico. A convenção também é um momento de exibirmos a força política do comércio catarinense”, afirmou o presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, também participou da cerimônia desta quinta-feira. O evento vai até sábado, 20, trazendo palestras e debates para o público varejista. Mais informações sobre o encontro no site oficial www.47convencao.cdl-sc.org.br.

Foto: James Tavares / Secom


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS