sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/05/2017 | 10:52

Camboriú: Secretaria de Educação oferece serviços e integração para a comunidade no sábado

A Secretaria de Educação de Camboriú promove no próximo sábado, dia 20, o evento Cidadania e Ação nas escolas Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias, e Anita Bernardes Ganancini, no Monte Alegre. Toda a comunidade é convidada a participar do evento, que vai das 8h30min às 11 horas. Serão disponibilizados serviços como exames rápidos de saúde e vacinação contra a gripe, emissão de carteira de identidade e corte de cabelo. Apresentações de dança e projetos educativos também fazem parte da programação.

Segundo a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, o objetivo da ação é unir comunidade e escola. “Queremos levar as pessoas para dentro da escola, promovendo uma maior integração entre os servidores e a sociedade”, comenta. Segundo ela, um segundo evento como esse já está sendo programado. “Essa uma primeira experiência. Se for positiva, devemos realizar o Cidadania e Ação ainda mais vezes”, conclui.

A Secretaria de Saúde estará presente na ação com uma série de serviços: vacinação contra a gripe; exames rápidos de pressão arterial e triglicerídeos; dentistas realizando avaliações e entrega de kits de saúde bucal. Além disso, o Programa de Combate à Dengue aproveitará a oportunidade para realizar uma ação educativa, demonstrando como o mosquito Aedes Aegypti se prolifera e como evitar criadouros.

“Também teremos escolas de idiomas da cidade divulgando seus cursos. Na escola Clotilde Ramos Chaves, um grupo de escoteiros do Município vai divulgar o escotismo com algumas atividades e a Fucam fará uma apresentação do Projeto Tatu de Educação Socioambiental”, elenca Iara Canto Garzon, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação. Também bairro Areias haverá realização de carteiras de identidade pela Casa da Cidadania. Na escola Anita Bernardes Ganancini, serão oferecidos gratuitamente cortes de cabelo masculino.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS