sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/05/2017 | 11:08

Reunião da ACII marca início da operação da Avianca Brasil e dá posse à diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau

Empresários, autoridades e membros do trade turístico de Itajaí, Penha e Navegantes estiveram reunidos ontem, 15 de maio, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, para Reunião Itinerante da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que marcou o início das operações da Avianca Brasil em Navegantes e também a posse da primeira diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau.

 A diretoria do Visite Itajaí C&VB foi eleita em 17 de abril e o gerente geral da Marina Itajaí, Wolfgang Roedel, foi eleito para comandar a entidade por dois anos. O objetivo do Visite Itajaí C&VB é alavancar as ações de promoção do Turismo em Itajaí, Navegantes e Penha. (Ver box com a composição completa da diretoria).

 

A diretoria do Visite Itajaí C&VB foi eleita em 17 de abril e atuará pelo período de dois anos

 

Após o ato de posse, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, citou que o Turismo corresponde por 12,5% do PIB do Estado e disse que a fundação do Visite Itajaí C&VB também contribui para a evolução do segmento. “Como secretário tenho acompanhado de perto muitas discussões e vislumbro melhores dias para o Turismo. Muitas pessoas achavam que tudo que é possível fazer paro o setor já foi feito, mas vemos que é possível muito mais”, destacou, ao falar do projeto ‘O Sul é Meu Destino’, um programa de turismo integrado com rotas que incluem aéreo e rodoviário, a ser comercializado pelas principais operadoras do país. Pavan também se colocou à disposição para apoiar a entidade no que for preciso.

 Na sequência, o vice-presidente de Assuntos de Turismo da ACII, Samuel Heusi, agradeceu a Avianca Brasil por escolher operar em nossa região, lembrou as conversas que teve com os representantes da companhia, onde inclusive foi entregue dossiê defendendo a necessidade de mais uma empresa aérea operar na região. “Sabemos dos grandes investimentos para esta operação e certamente toda a classe empresarial e demais viajantes saberão reconhecer estes esforços”, disse. Heusi ainda reiterou o total apoio da ACII para operação do Visite Itajaí C&VB.

 Avianca Brasil

O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, apresentou um panorama da companhia. Explicou que ela nasceu em 2002 e opera 233 voos nacionais, atua em 25 aeroportos, conta com 5 mil colaboradores e possui a frota mais jovem da América Latina.

 

 O vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, falou do desenvolvimento do Vale do Itajaí e da importância da companhia atuar na região

 

Destacou que 2016 foi o ano da evolução tecnológica da empresa, onde inúmeras novidades foram implantadas, como WiFi a bordo, o qual a Avianca é a primeira companhia área da América do Sul a oferecer o serviço. Também disse que mesmo num cenário da crise, onde em 2016 o mercado brasileiro teve uma redução de 8 milhões de passageiros voando, a Avianca cresceu 14,1%. Salientou ainda que é a empresa com maior em regularidades dos voos, onde 75% das decolagens não apresentam atrasos. “Isso tudo é resultado de investimentos constantes, pois acreditamos no mercado brasileiro e analisando a evolução da região do Vale de Itajaí, vimos que era fundamental operarmos neste destino”, comentou o vice-presidente, ao explicar que em Navegantes, a partir deste 15 de maio, a companhia opera com três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). Ele ainda anunciou que a partir de 23 de junho, a Avianca Brasil efetuará voos internacionais para Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

 O presidente da ACII, Eclésio da Silva, encerrou a reunião parabenizando os envolvidos para a implantação do Visite Itajaí C&VB e também para a operação da Avianca Brasil na região. “Não temos dúvidas que a região irá apoiar a Avianca. Esperamos que outros voos sejam implementados e que ela passe a operar em outros aeroportos. Mas é um prazer para ACII, para Itajaí e para Navegantes contar com mais este serviço. Quando ao Convention, ficamos muito felizes em contribuir para mais esse passo, pois acreditamos que o Turismo tem muito potencial, ideias são muitas e às vezes, falta atitude, precisamos tirar elas do papel”, finalizou.

 

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, enalteceu também a importância do Visite Itajaí C&VB para que projetos em prol do Turismo sejam fomentados

 

Diretoria eleita Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau:

Presidente: Wolfgang Roedel – Marina Itajaí

Vice-presidente: Giovani Sandri – Sandri Hoteis

Diretor Administrativo: Crislaine Kalkmann – Grupo Diretiva

Diretor Financeiro: Maria Izabel Pinheiro Sandri – Presidente da Credifoz

Diretor de Eventos: Patrícia Post - Innovare Hoteis

Diretor de Promoção: Geverson Rodrigues – Itajaí Shopping

Diretor de Negócios: Leonardo Dall`Agnol – Hotel Estação 101

 

Conselho Fiscal

1 – Carine Beck: Marina da Sereia

2 – Silvia Regina Cabral: Univali

3 – Eduardo Andriotti Ignácio: Promenac Locadora


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS