terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/05/2017 | 11:15

Relações e habilidades sociais de pessoas com autismo são temas de palestra em Itajaí

As relações e as habilidades sociais das pessoas com autismo estarão em foco na palestra “Autismo e a arte de se relacionar”, que ocorre no dia 2 de junho (sexta-feira), às 19h, na Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. A formação será ministrada pela psicóloga Valéria Rodrigues, dirigida a pais, familiares e profissionais da educação. As inscrições estão disponíveis no site www.educacao.itajai.sc.gov.br e as vagas são limitadas.

“O desenvolvimento das relações e o convívio em sociedade são preocupações constantes de pais de crianças com TEA. No ambiente escolar, também são muitos os desafios para o educador. Nosso objetivo é orientar para práticas, que estimulem e desenvolvam as habilidades sociais da criança”, explica Valéria.

A palestra é uma realização da Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí, em parceria com a Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Humanity Espaço Compartilhado de Saúde.

A participação é aberta ao público interessado, com certificação exclusiva aos participantes que fizerem inscrição pelo site. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza e higiene, a serem doados para o Ciep Vovó Biquinha, de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS