sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/05/2017 | 10:53

Univali sedia evento alusivo à Semana Brasileira de Enfermagem

Boas práticas de enfermagem serão foco de debates no dia 18 de maio (quinta-feira), das 8h às 22h30, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no auditório 3 do bloco F2, do Campus Itajaí, no evento alusivo à 78ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). Palestras e mesas redondas envolverão acadêmicos, professores, profissionais de enfermagem e representantes de instituições de saúde da região.

A SBEn é promovida, todo ano, pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Em consonância com a proposta, o curso de Enfermagem da Univali, o Núcleo da ABEn e o Centro Acadêmico de Enfermagem da Univali, promovem o evento em Itajaí, que abre na quinta-feira, às 8h, com a palestra do professor Dagoberto Mior de Paula. O docente falará sobre a importância das boas práticas da enfermagem para a construção de uma sociedade democrática. Em seguida, às 10h, haverá uma mesa redonda sobre o impacto da atuação do profissional de enfermagem, no ensino, na pesquisa, na assistência social e na gestão de serviços de saúde, com participação de Juliana Vieira de Araujo Sandri, da ABEn nacional, e Rodrigo Massaroli, diretor geral do Hospital Ruth Cardoso.

No período da tarde, das 14h às 18h, no Teatro Adelaide Konder, ocorre a 24ª Gincana de Enfermagem da Univali, sob condução dos professores Pollyana Bortholazzi Gouvea e Simone Regina Grando. Às 19h30, a professora e coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, Soraia Dornelles Schoeller, ministrará a palestra "Abordagem multidisciplinar em lesão medular: saúde, direito e tecnologia".

A programação completa e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área "Saúde e Esporte". O evento é gratuito.

Sexta-feira tem atividade na Escola Victor Meirelles

Na sexta-feira, 19, às 8h15, os professores do curso de Enfermagem da Univali, Rosangela Aparecida Borba e Dagoberto Mior de Paula, falarão sobre o cotidiano e os desafios da profissão, aos alunos do ensino médio da Escola Victor Meirelles, no Centro de Itajaí.

Mais informações: (47) 3341-7923, na coordenação do curso de Enfermagem da Univali.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS