sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/05/2017 | 09:39

Obra integrará marginais da BR-101 e dará mais segurança à população de Itapema

A população de Itapema e região que costuma usar a BR-101 para chegar a outros pontos do município poderá trafegar com mais segurança. Foi iniciada nesta quinta-feira (11) a construção da ponte sobre o Rio Bela Cruz, no km 147,2 da marginal norte da BR-101, em Itapema, no litoral Norte de Santa Catarina. A cerimônia foi realizada no local com a presença de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Autopista Litoral Sul, Prefeitura de Itapema e do deputado federal Jorginho Mello (PR). 

A obra tem prazo de conclusão de 12 meses e será realizada pela Autopista Litoral Sul. A estrutura irá possibilitar a integração das marginais de ambos os sentidos entre os bairros Meia Praia e Canto da Praia. As etapas para construção da ponte envolvem a demolição da estrutura antiga, execução da fundação, construção e lançamento das vigas pré-moldadas, concretagem da laje, implantação de barreiras de concreto e calçada. A ponte terá 25,7 metros de comprimento por 10,3m de largura, possibilitando o trânsito por duas faixas e passeio para pedestres. 

Cerca de R$ 1,6 milhão será investido na obra que foi incorporada ao contrato de concessão e irá possibilitar a integração das marginais, beneficiando a mobilidade do trânsito com a circulação local de veículos sem a necessidade de utilização das pistas principais da BR-101. Essa infraestrutura proporcionará a separação entre o trânsito urbano e o de longa distância, e que resulta em maior segurança para o tráfego.

O deputado Jorginho Mello cobrava a concessionária para início da construção e destacou que com a obra a população local terá mais segurança no trecho. “Não é possível que o tráfego urbano se misture a quem está transitando em alta velocidade na BR-101. Estamos corrigindo esta situação a partir de hoje”, declarou o parlamentar.

No total, cerca de 20 trabalhadores devem atuar no canteiro de obras para atender o cronograma que prevê a conclusão da ponte em maio de 2018.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS