sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/05/2017 | 16:51

Balneário Camboriú: Cursos de automaquiagem e informática para idosos abrem inscrições para a terceira turma

Abrem nesta quinta-feira (11), as inscrições para a terceira turma dos cursos de Automaquiagem e Informática, para os idosos de Balneário Camboriú. São 20 vagas para cada um dos cursos e as inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria da Pessoa Idosa, localizada na Rua 1822 nº 614 no Centro. É necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O curso de automaquiagem é realizado nas quintas-feiras, às 16h. A primeira aula da nova turma começa dia 1º de junho. São quatro aulas por mês, mas ainda há vagas para turma que começou na última quinta-feira (05). Durante o curso, a interação entre as amigas é fundamental para afastar as idosas da depressão e estimular suas interações sociais. Além disso, é estimulada a imaginação, para que elas mesmas explorem seu rosto, e se maquiem do jeito que se sentirem bem. Na segunda semana, elas já começam a se maquiar, contornando e afinando o rosto. Todas as maquiagens são doadas por voluntárias da secretaria.

Na Informática, podem participar do curso moradores do município a partir de 60 anos de idade. As aulas já começam na próxima segunda-feira (22). Cada idoso terá direito a duas aulas por semana, de 50 minutos cada uma, entre os horários das 13h às 19h. Eles irão aprender sobre informática básica, acesso à internet, mídias sociais e sobre smartphone. Serão disponibilizados quatro computadores para as aulas. O curso tem duração de dois meses.

No total, a Secretaria da Pessoa Idosa oferece 40 oficinas voltadas 100% para a Terceira Idade. Os projetos estão atraindo e socializando os idosos. “Estamos cumprindo o papel de acolher esses idosos, pedido pelo prefeito, trazendo ainda mais aprendizado e políticas públicas, para quem necessita”, falou a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS