sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/05/2017 | 10:10

Feira Ecosolidária marca Dia das Mães na Univali, em Itajaí

Na quarta e quinta-feira, 10 e 11, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), recebe, no Campus Itajaí, artesãos e produtores de alimentos orgânicos para a realização de mais uma edição da Feira Universidade EcoSolidária. O encontro ocorre, entre 9 e 21h, em frente à Biblioteca Central, e nesta edição, terá o Dia das Mães como tema.

No local, além da comercialização a preços acessíveis de artesanatos e produtos orgânicos frescos, a Feirinha oferecerá uma programação diversificada, com espaço saúde e posto de coleta de pilhas baterias, livros, lâmpadas e óleo de cozinha.

Na agenda cultural, no dia 10, às 12h, haverá a apresentação musical da dupla Diego Ramos e Igor Pedroni. No mesmo dia, às 18h, ocorrerá a apresentação de Ana Paula Beling e Maria Eduarda dos Santos. No dia 11, às 12h, é a vez de Letícia Oliveira e Edson Gilleady e, às 18h, as apresentações artísticas serão encerradas por Keyla Krauss e Yan Felipe.

A atividade, que integra o Fórum Integrado de Extensão da Univali, contará, ainda, com o lançamento do livro "Tecendo redes de solidariedade, uma aposta de fortalecimento da economia solidária na Região da Foz do Rio Itajaí/SC", produzido pela Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Univali. O lançamento ocorre às 17 horas, na tenda lateral ao Teatro Adelaide Konder, no Campus da Univali em Itajaí.

Fórum debate papel da extensão na formação acadêmica

A Univali realiza, no dia 10 de maio, a edição 2017 do Fórum Integrado de Extensão, que terá como tema a inserção curricular da extensão universitária estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE) 2014/2024.

O PNE prevê que as universidades devem assegurar, no mínimo, dez por cento do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social.

Segundo Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, o Fórum é, ainda, importante espaço de reflexão sobre o papel da extensão na formação acadêmica e sobre os possíveis caminhos para a Universidade gradualmente adequar-se às diretrizes nacionais da extensão.

O encontro ocorre no Teatro Adelaide Konder, no Campus da Univali em Itajaí. Na programação estão oficinas, apresentações culturais, feira de economia solidária, palestra sobre o tema do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui

Confira a programação

13h30 - Recepção e credenciamento

14h - Oficinas

  • Produção de Conteúdo Educativo para Rádios Comunitárias, com Isaura Maria Longo e André Vailati;
  • Fotografia com Celular, com Vinicius B. Oliveira;
  • Agroecologia e Gênero na Agricultura Familiar, com Marcia Gilmara Marian Vieira e Antônia Egidia de Souza;
  • Humanização e Educação em Saúde com Cuidadores de Crianças Hospitalizadas, com Fabíola Hermes Chesani e Marcia Aparecida Miranda de Oliveira;
  • O Jogo e a Expressão Corporal no Contexto da Extensão, com Lana Gomes Pereira; Luciana Gomes e Sabrina Oneda;
  • Música na Educação Infantil: Percussão Corporal e Jogos Musicais, com Maria Luiza Feres do Amaral, Ana Carolina Manhães Cavalcante e Daniela Balbinot;
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com Vanderléia Martins Lohn, Rafael Burlani e Ana Paula dos Passos;
  • Uma Concepção Ativista de Educação, com Rita De Cássia Gabrielli Souza Lima e Marco Aurélio da Ros;
  • Economia Solidária, com Fabiana da Silva Oliani;
  • A Afasia Sob um Olhar, com Deise Baixo Duarte Furtado;
  • Desmistificando as Deficiências Física, Intelectual e Auditiva, com João Rodrigo Maciel Portes, Alexsandra Marinho Dias e Raquel Schillo;
     

17h - Lançamento do livro: Tecendo Redes de Solidariedade – Uma aposta de fortalecimento da Economia Solidária na Região Foz do Rio Itajaí/SC;

18h - Feira de Economia Solidária

19h - Apresentação Cultural – Banda Univali;

19h15 - Palestra: "Formação profissional no século 21: reflexões sobre as aprendizagens a partir da extensão universitária", com Luciane Pinho de Almeida.

Outras informações: (47) 3341-7533, com Pedro Floriano dos Santos, gerente de Extensão e Cultura da Univali.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS