quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/05/2017 | 16:42

Começam as inscrições do Concurso “Olhares Turísticos de Itajaí”

O Município de Itajaí oferece paisagens lindas para os amantes da fotografia. E para homenagear esses moradores que apreciam fotografar a cidade, a Secretaria de Turismo está organizando um concurso fotográfico para moradores de Itajaí e região com o tema "Olhares Turísticos de Itajaí". As fotos podem ser tiradas com telefone celular, tablet e câmera fotográfica seguindo duas modalidades: cotidiano e lugares. As inscrições começam nesta terça-feira (09) e podem ser feitas até 25 de maio.

O concurso tem o objetivo de valorizar o olhar da comunidade em relação aos pontos turísticos de Itajaí, como cada pessoa enxerga e valoriza a cidade, além de incentivar a arte da fotografia. Para participar o cidadão deverá escolher uma categoria (celular e tablet ou câmera fotográfica) e enviar no máximo três fotos dentro do tema escolhido (cotidiano ou lugares) acompanhado de ficha de inscrição para o email: olharesturisticosdeitajai@gmail.com ou diretamente na Secretaria de Turismo, localizada na rua Rua: Antonio Caetano, n° 105 das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Se o candidato quiser participar de duas categorias e/ou duas modalidades deverá enviar a ficha de inscrição separadamente com o nome da categoria e o tema escolhido. Cada inscrito poderá participar com até seis fotografias com o tema cotidiano e seis fotografias com o tema lugares. As fotos deverão conter no mínimo 5MP (megapixels) e obrigatoriamente estar em formato JPEG.

Os vencedores serão escolhidos no dia 26 de maio. Ao todo serão doze ganhadores de um workshop com o fotógrafo Marcelo Sokal. Após a divulgação do resultado, as fotos vencedoras serão expostas no átrio da Prefeitura juntamente com vinte obras do fotógrafo. O concurso e a exposição fazem parte do cronograma das comemorações do aniversário de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS