sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/05/2017 | 16:38

Itajaí: Recadastramento para Tarifa Social do Semasa termina em setembro

Dois meses se passaram, desde que o Semasa - Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura, começou a realizar o recadastramento do programa Tarifa Social. Segundo informações do setor de Assistência Social da autarquia, aproximadamente quatorze novas famílias realizaram o cadastro, com a intenção de aderir ao benefício. Mas o que preocupa o departamento é que das cerca de 1190 famílias e 23 instituições sem fins lucrativos que hoje são beneficiadas com a tarifa, apenas 140 realizaram o recadastramento.

“Pedimos a todos os usuários do Tarifa Social que venham até o Semasa para fazer o recadastramento. O serviço é rápido e prático. Primeiramente nós atualizamos o cadastro e verificamos se toda documentação necessária foi entregue. Se tudo estiver de acordo, agendamos uma visita in loco para darmos continuidade no processo. Em até quinze dias, a família já é informada se continuará sendo beneficiada com a tarifa social, ou não”, informou Gicele Bosco, Gerente da Assistência Social do Semasa.

Os beneficiários da tarifa social devem comparecer ao setor da Assistência Social, situado na Rua Heitor Liberato, nº 1189, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):
-RG;
-CPF;
-Fatura da água;
-Bolsa família ou outro benefício que possuir e
-Comprovante de renda familiar.

Os usuários que não fizerem a atualização neste período, terão o benefício suspenso.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e um colaborador do setor de Assistência Social ficará à disposição somente para atendimento a este público.

O objetivo do recadastramento é para atualização do banco de dados da autarquia e a garantia da continuidade do benefício a todos que atendem aos critérios cadastrais. Conforme instrução normativa 004/2010, artigo 8º: "O benefício da Tarifa Social não é permanente, tendo em vista que o consumidor beneficiado deverá ser avaliado anualmente pela assistência social do SEMASA".

“Desde 2003 as famílias beneficiadas pelo programa não passam por nenhum tipo de reavaliação. Então, é muito importante que elas compareçam até o Semasa, para fazer a atualização do banco de dados. Lembrando que o valor mínimo cobrado pela tarifa social é de R$5,10 (cinco reais e dez centavos) até 10 m³ e varia de acordo com o consumo”, finalizou Tatiana Godoy, Assistente Social do Semasa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS