quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/04/2017 | 15:59

Visite Itajaí C&VB elege sua primeira diretoria

O trade turístico de Itajaí e região esteve reunido na Associação Empresarial de Itajaí (ACII) ontem, 17 de abril, para a eleição da primeira diretoria do Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau, onde o gerente geral da Marina Itajaí, Wolfgang Roedel, foi eleito para comandar a entidade por dois anos.  Na oportunidade também foi referendado e aprovado o Estatuto do Visite Itajaí C&VB.

 Na ocasião, a coordenadora da diretoria colegiada do Visite Itajaí C&VB que definiu as primeiras diretrizes da entidade, Silvia Regina Cabral, explicou os passos do Itajaí Convention até o momento. Ela enfatizou que todo o processo para a formação da entidade, iniciado em setembro do ano passado, ocorreu de maneira transparente e que todo o trade turístico da região foi chamado a participar. “Não foi um processo engessado, tampouco é de interesse político. Estão participando pessoas ligadas ao trade das cidades de Itajaí, Navegantes e Penha e teremos por objetivo alinhar interesses para o setor turismo. Não vamos sobrepor o trabalho das Secretarias de Turismo e sim, desejamos somar”, frisou.

 O presidente do Conselho de Turismo e presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, defendeu a importância do envolvimento dos empresários do segmento no desenvolvimento do Turismo. “Somos nós, enquanto empresários do Turismo que vamos fazer a diferença, não será o Poder Público sozinho. Precisamos vender o destino juntos, pois sabemos que hoje o turista não vem visitar apenas um local”, comentou.

 Já o vice-presidente para Assuntos do Turismo da ACII, Samuel Heusi, enalteceu a fala de Siqueira sobre a necessidade que os destinos sejam divulgados em conjunto. Ele ressaltou a quão fundamental é a união dos empresários do turismo e frisou que o Itajaí C&VB atuará para fortalecer o trade. “Precisamos nos organizar e desenvolver algumas atividades. O Convention vai falar em nome do trade e não em nome de uma classe, por isso é fundamental o envolvimento de todos”.

 O presidente da ACII, Eclésio da Silva, enfatizou que neste momento o Visite Itajaí C&VB conta com a estrutura da ACII para o seu funcionamento, mas que o objetivo é que a entidade tenha condições de alçar seus voos sozinha. Ele também detalhou a dinâmica da eleição, onde os presentes foram convidados a lançar seus nomes de maneira voluntária. Na sequência, em assembleia, os candidatos receberam votos dos presentes, sendo os cargos ocupados por ordem de votação. Cabendo ainda a ACII a indicação de um membro da ACII, a ser definido até o fim desta semana.

 

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, conduziu a votação e explicou que em breve o Convention desenvolverá suas próprias atividades  

 

Após o resultado, o presidente eleito do Visite Itajaí C&VB, Wolfgang Roedel, agradeceu o voto de confiança, disse que estava surpreso com a indicação, mas que atuará para contribuir com fortalecimento do Turismo. “O desafio é grande. Espero poder somar, assim como todos que aqui estão. Acredito que vamos conseguir fazer um bom trabalho”, finalizou.

 

Diretoria eleita Visite Itajaí Convention & Visitors Bureau: 

Presidente: Wolfgang Roedel – Marina Itajaí

Vice-presidente: Giovani Sandri – Sandri Hoteis

Diretor Administrativo: Crislaine Kalkmann – Grupo Diretiva

Diretor Financeiro: Indicação da ACII

Diretor de Eventos: Patrícia Post - Innovare Hoteis

Diretor de Promoção: Geverson Rodrigues – Itajaí Shopping

Diretor de Negócios: Leonardo Dall`Agnol – Hotel Estação 101

 

Conselho Fiscal

1 – Carine Beck: Marina da Sereia

2 – Silvia Regina Cabral: Univali

3 – Eduardo Andriotti Ignácio: Promenac Locadora


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS