sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/04/2017 | 09:47

Balneário Camboriú: Hoteleiros esperam ocupação de 70% no feriado de Páscoa

Balneário Camboriú começou abril com o pé direito. Dia 06 ocorreu a chegada do MSC Preziosa na cidade, trazendo mais de três mil turistas brasileiros à nossa região. Nesta semana, a vinda de turistas permanece devido ao feriadão de Páscoa. Quase 70% da rede hoteleira já está ocupada, podendo aumentar com a ajuda da meteorologia. “Abril está sendo um mês bom, principalmente pelos três feriados seguidos, dia 14, 21 e 1º de maio”, comemora vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol.

Segundo o site Weather, a possibilidade de chuva no feriado é baixa. Sexta e sábado (14 e 15) será de sol entre nuvens, mas calor o dia todo. No domingo (16), a maior concentração de nuvens acontece apenas no início da tarde. O que favorece a vinda de turistas e também melhor aproveitamento das praias e dos atrativos turísticos que Balneário Cmaboriú oferece.

A Semana do Turismo, no Uruguai, evento que anualmente antecede o feriado de Páscoa, vai trazer turistas uruguaios para a cidade. O feriado está presente no calendário uruguaio desde  1962, favorecendo o turismo nacional e também internacional, principalmente aos países vizinhos que recebem uma grande quantidade de turistas nesta época.

Para alegrar a cidade e receber bem os turistas, diversos pontos estão enfeitados, como a Praça Almirante Tamandaré, Barra Sul, Barra Norte, Bairro da Barra, Praça das Bandeiras, PIT da Avenida do Estado e em frente a Prefeitura.

O Secretário de Turismo, Altamir Osni Teixeira, acredita que Balneário Camboriú estará bem movimentada nesta Páscoa. “Os restaurantes e comércios costumam fazer promoções nesta época, para manter a economia aquecida e atrair o turista, conquistando e fazendo-o voltar mais vezes a nossa cidade”, afirma.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS