quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2017 | 14:12

Camboriú: Praça das Figueiras recebe encenação Paixão de Cristo

Na sexta-feira santa, dia 14 de abril, a Cia de Teatro Luz da Vida sobe ao palco da Praça das Figueiras para encenar a peça “Paixão de Cristo”, a partir das 21 horas. O evento é organizado pela Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação Cultural, com entrada gratuita.  O espetáculo apresenta a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A produtora da peça, Débora Machado, conta que a encenação traz muita emoção ao público ao reviver tudo o que aconteceu com Jesus. “Uma das cenas é com os apóstolos, também tem o momento da prisão, a tentação de Cristo, Judas, a crucificação e ressurreição. Acredito que a principal mensagem que passamos é a salvação por meio de Cristo”, revela. Ao todo, 20 artistas fazem parte do elenco. A trilha sonora também será um diferencial ao trazer para o palco o som de 45 vozes do Coral da Igreja Luz da Vida.

Débora ainda revela que os artistas vão utilizar maquiagem cenográfica para tornar os momentos ainda mais realistas e impactantes. “Desta forma podemos sentir e ver a angústia por tudo o que Jesus fez para nos dar essa salvação”, comenta.  

Semana Santa

A Paróquia do Divino Espírito Santo também oferece à comunidade uma programação especial para a Semana Santa, que inicia neste domingo, 9 de abril, às 19h30min, com a Missa de Ramos, no Ginásio Irineu Bornhausen, localizado na Rua Hercílio Zuchi, no centro de Camboriú.  O Padre Márcio Alexandre Vinholi ressalta que essa é a semana mais importante para os cristãos. “Nesta semana celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus, mistério central da fé cristã”, revela.

Padre Márcio explica que o ápice da semana santa é o Tríduo Pascal, que inicia na quinta-feira, dia 13, com a missa e ceia do lava pés, e segue na sexta-feira, dia 14, com celebração aos pés da cruz e procissão da paixão e morte de Jesus. No Sábado de Aleluia, dia 15, tem missa e no domingo de páscoa, dia 16, tem missa especial para as crianças, com entrega de doces, procissão e encerramento. “A paixão e morte de Jesus é a prova maior do seu amor pela humanidade. Quem ama dá a vida à pessoa amada”, ressalta.

Programação 
Missa de Ramos – Dia 9 de abril (domingo), às 9h30min e 19h30min, no ginásio do centro. 
Missa e ceia de lava pés – Dia 13 de abril (quinta-feira), às 20 horas, no ginásio do centro.
Celebração ao pé da cruz (oração) – Dia 14 de abril (sexta-feira santa), às 15h, no ginásio do centro. 
Procissão – Dia 14 de abril (sexta-feira santa), saída às 19h30min do ginásio até o centro. 
Missa – Dia 15 de abril (sábado de aleluia), às 20 horas, no ginásio do centro.
Missa para as crianças – Dia 16 de abril, às 9h30min, no ginásio do centro.
Missa, encerramento e procissão – Dia 16 de abril, às 19h30min, no ginásio do centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS