sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/04/2017 | 11:24

Balneário Camboriú: Nova Unidade de Saúde do Municípios será inaugurada nesta quarta-feira

A semana começou com trabalho intenso na nova Unidade de Saúde dos Municípios. O local está recebendo os últimos ajustes para ser entregue à comunidade nesta quarta-feira (05), às 18h, durante cerimônia de inauguração. A UBS está localizada na Rua Alfredo Wagner – Bairro dos Municípios e será modelo. A expectativa é realizar no local cerca de 150 consultas clínicas por dia e em torno de 300 procedimentos.

Os atendimentos serão transferidos gradativamente para a nova Unidade de Saúde para que os pacientes tenham tempo de se adaptar com a mudança. Neste primeiro momento, somente a Farmácia atenderá no novo espaço, os demais serviços deverão ser migrados em até 10 dias. “Os agentes de saúde e os profissionais da antiga unidade já estão informando os pacientes, e as novas consultas já serão agendadas no novo local” conta o secretário de Saúde, Jorge Teixeira.

A Unidade de Saúde Municípios será modelo e contará com equipe completa da Estratégia de Saúde da Família, que é composta por 03 enfermeiros, 03 médicos, 07 técnicos de enfermagem, 15 agentes comunitários de saúde, 02 odontólogos, 02 auxiliares de consultório dentário, 01 pediatra e 01 ginecologista. A Unidade também terá uma Farmácia com farmacêutico responsável.

Além das consultas clínicas, serão feitos os atendimentos de enfermagem, educação em saúde e entrega de medicamentos. O pediatra do local irá atender todas as tardes e o ginecologista três vezes por semana. A nova unidade vai garantir um atendimento melhor aos pacientes, já que é mais ampla e confortável. São três consultórios para atendimentos ginecológicos, equipados com banheiro, e outros quatro consultórios para atendimento clínico. Na sala de odontologia a capacidade é para quatro profissionais, o dobro da atual unidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS