sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/04/2017 | 18:30

Município de Itajaí e Observatório Social garantem transparência nos processos licitatórios

A aplicação correta dos recursos públicos é a missão da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, que busca a aproximação do Observatório Social de Itajaí (OSI) para garantir a transparência dos processos licitatórios. Na tarde desta segunda-feira (03), representantes do OSI se reuniram com a diretoria de licitações para reforçar a parceria.

Convidados pelo secretário Alexandre Balbino, a equipe do OSI alinhou com os servidores municipais os procedimentos para acompanhar os certames dos processos licitatórios desde a elaboração do edital. No encontro mediado pelo coordenador técnico Mário Sérgio Teixeira, foi possível trocar experiências e ideias para uma melhor aplicação dos recursos públicos.

“A secretaria de Planejamento concede total liberdade de participação para o Observatório acessar nossos processos. Trabalhamos com total transparência”, reforça Mário.

O Observatório se apresentou como parceiro, buscando sempre a eficiência na gestão pública e a correta aplicação dos recursos públicos. “Queremos ser úteis, muito mais que simplesmente vir aqui e acompanhar o resultado da licitação”, desta Paulo Sabatke Filho, presidente do Observatório de Itajaí.

Paulo ainda destaca que o papel do OSI é fazer um rastreamento e evitar que empresas incapacitadas concorram nas compras públicas. Outro desafio é incentivar que empresas de Itajaí participem dos certames.

Novidade
O OSI antecipou a informação que o Município de Itajaí terá acesso a um novo sistema de coleta de informação de licitações. O programa será lançado em maio e reúne a listagem de empresas, produtos e preços que já venceram licitações com diferentes órgãos públicos. Desta forma, o setor de compras e licitações de Itajaí terá mais parâmetros para elaborar editais e evitar superfaturamento dos produtos. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS