sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/04/2017 | 14:08

Diretoria da ASPI se reúne com prefeito de Itajaí

Apoio ao desenvolvimento do surfe e aos projetos da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) foi este o resultado da reunião da diretoria da associação com o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. O encontro aconteceu na tarde de terça-feira no gabinete do prefeito e contou com a participação do vereador Fabrício Marinho.

Os trabalhos sociais, campeonatos locais, a volta das disputas internacionais, uma sede para a ASPI e a iluminação do molhe foram os temas discutidos na reunião. O encontrou demorou mais de uma hora e a direção da ASPI está disposta a ajudar a prefeitura a realizar e melhorar a visibilidade dos esportes radicias em Itajaí.

O prefeito de Itajaí ficou encantado com o projeto Surf Salva que é realizado pela ASPI em parceria com o Corpo de Bombeiro e Sobrasa, onde os surfistas são capacitados para fazerem corretamente o salvamento de pessoas afogadas.

A ASPI expôs a necessidade de ter uma sede para realizar trabalhos sociais, apoiar os atletas locais e desenvolver novos projetos. O prefeito se mostrou disposto a procurar uma alternativa para ajudar a associação e pediu ao vereador Fabrício que leve a ideia adiante.

Sobre a iluminação do Molhe da Atalaia, que foi inaugurada em sua primeira administração municipal, Morastoni se comprometeu em falar com o secretário de Obras, Amarildo Madeira, para ser feita uma reforma no local. Foi dada como sugestão a troca das lâmpadas atuais por lâmpadas de led que iluminam mais e consomem menos energia. O prefeito também falou que precisar ser intensificada a iluminação no molhe, mas primeiro um estudo tem que ser feito para não prejudicar a entrada dos navios na boca da barra.

Outra marca registrada do primeiro governo Morastonoi foi a realização de campeonatos válidos pela segunda divisão do Mundial de Surf, o extinto WQS. Morastoni disse que a cidade precisa de eventos como estes e que está em seus planos esse tipo de competição para Itajaí.

Com o término da reunião, a ASPI está confiante que o surfe de Itajaí voltará a crescer e ocupar um lugar de destaque no cenário estadual e nacional.

Foto: Rodrigo Sikorski

 

Legenda: Da esquerda para a direita o vice presidente da ASPI, José Alberto Luz, o vereador Fabrício Marinho, o prefeito Volnei Morastoni, com a camisa da ASPI, ao lado do presidente da ASPI Julano Secco, diretor financeiro da ASPI Claudio José da Silva


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS